Home » Sociedade, Todas as notícias » TV Record: após denúncia de suposta reutilização de seringas, UPA mostra estoque cheio à reportagem

TV Record: após denúncia de suposta reutilização de seringas, UPA mostra estoque cheio à reportagem

Da redação do Taboão em Foco

Cerca de 24 horas depois da denúncia ter ido ao ar, a Rede Record voltou na última terça-feira (19) a Taboão da Serra para repercutir o suposto caso de falta de materiais de trabalho, em especial, as seringas que seriam reutilizadas, conforme declarações de uma mulher que se apresentou como enfermeira da Unidade de Pronto Atendimento Akira Tada. Porém, ao voltar ao local, foi constatado que as condições da UPA eram diferentes, contando com ricas reservas de seringas e higienização feita. Assista ao vídeo da reportagem clicando AQUI

TV Record na UPA Taboao_Reproducao

Na volta a Taboão, reportagem da Record constata que não faltam materiais de insumo na UPA Taboão. (Foto: Reprodução)

Questionado pelo repórter da Rede Record, o coordenador de enfermagem da UPA afirmou que nunca faltaram seringas no hospital. Ainda durante a reportagem, foi revelado que um representante do Coren (Conselho Regional de Enfermagem) fará uma visita técnica à UPA. Apesar de aparecer em imagens de apoio conversando com o repórter responsável pela matéria, a secretária de Saúde, Raquel Zaicaner, não registrou nenhuma fala durante a entrevista.

O prefeito e médico Fernando Fernandes (PSDB) negou as denúncias feitas por uma enfermeira . Em um vídeo divulgado no início da tarde do mesmo dia, ele afirma ser impossível reaproveitar as seringas. “A saúde de Taboão e a população foram vítimas de um ataque violento e mentiroso por parte da imprensa. Noticiaram uma falsa denúncia acusando os profissionais de saúde de reutilizar seringas em pacientes diferentes. O material é descartável. Mesmo que o profissional quisesse, não conseguiria porque existe uma trava”, afirma Fernandes. Em seguida, um profissional de enfermagem explica passo a passo como funcionam as seringas e o sistema de trava do embolo.

One Response

  1. Gomes disse:

    Quanta encenação, depois da reportagem da Record mostrar a vergonha que deixam a saúde da nossa cidade onde falta todo tipo de material, a prefeitura corre para arrumar tudo e mentir para a população dizendo que nunca falta material, será que querem enganar a quem?

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online