Home » Sociedade, Todas as notícias » TV Record mostra as péssimas condições do Parque das Hortênsias

TV Record mostra as péssimas condições do Parque das Hortênsias

Da Redação

As péssimas condições do Parque das Hortênsias, que abriga o zoológico municipal, em Taboão da Serra foi pauta na manhã desta quinta-feira, dia 28, de uma reportagem exibida pela TV Record que flagrou com uma câmera escondida lixo, bancos danificados, jaulas em péssimas condições entre outras necessidades de benfeitorias. Desde 2009 o local ganha destaque negativo na grande imprensa por suas péssimas condições. [VEJA A MATÉRIA]

As imagens foram mostradas ao biólogo Del Nero que fez uma série de críticas ao local. Em seguida, a TV ouviu moradores que afirma que o “local está abandonado” e pediram “mais bichinhos” no zoo. Uma visitante ressaltou que o “zoológico já foi muito mais bonito e mais bem cuidado” e que por isso tem levado a filha para outros locais fora do município.

Reportagem TV Record no Parque das Hortênsias_Nov13

Em nota, a administração municipal diz que a situação precária do parque é “decorrente da administração anterior [do ex-prefeito Evilásio Farias], que não cumpriu as solicitações apontadas no Termo de Adequação feito entre a Prefeitura de Taboão da Serra e a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA)”. E também ressalta que a prefeitura aguarda a conclusão do relatório do Ministério Público para assinatura de um TAC.

::Nota Oficial::

A Prefeitura de Taboão da Serra informa que a atual situação do Parque das Hortênsias é decorrente da administração anterior, que não cumpriu as solicitações apontadas no Termo de Adequação feito entre a Prefeitura de Taboão da Serra e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA).

Em agosto deste ano, o Ministério Público e SEMA realizaram uma visita técnica no Parque para produção de um relatório, que resultará em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

A Prefeitura considera o Parque das Hortênsias um marco histórico, cultural, entende que o local é um dos pontos turísticos do município e que são necessárias adequações. Neste sentido, a Prefeitura aguarda a conclusão do relatório para que seja assinado o TAC e, assim, dar início às reformas.

Em relação às jaulas, elas não oferecem risco nem aos visitantes e nem aos animais. Quanto ao lixo, não é a realidade do que pode ser visto hoje no parque.

14 Responses

  1. Tatiana disse:

    O Parque foi reformado, o parque está lindo para as crianças brincarem e tem animais novos, casal de leões e tigres, entre outros animais diferentes, está sendo bem cuidado,o ambiente é outro, ainda tem muito a se fazer, porque o lugar é grande e dá pra por em prática, novas ideias, levei meus filhos lá e adorei, espero que continue assim, o povo tá de olho!!!!

  2. roseli silva disse:

    já que o atual prefeito fala mal da antiga administração porque ele não faz alguma coisa para a população de taboão.

  3. SIMONE disse:

    é sempre assim fácil é jogar a culpa no outro, o difícil é mostrar do que é capaz, deveria então fazer o que ficou para trás para que o próximo tb não culpe o atual e ai sim mostrar por que foi eleito prefeito.

  4. Cristina Borrely disse:

    Moro em Taboão da Serra e frequentei muito o Parque das Hortencias quando meus filhos eram pequenos, lugar lindo limpo, passou o tempo e fui levar meu neto para conhecer, tudo abandonado, sujo, e isso já faz tempo, nosso prefeito atual joga a culpa no anterior, só que nada é feito.

  5. Andre Moscardi disse:

    A palhaçada desse país é que todos os políticos dizem que foi o anterior e na própria administração tbm não fazem nada, e talvez a culpa maior não é a anta desses governantes que estão lá, na verdade a culpa é desse povo desgraçado e burro que não tem a menor noção de quem vota, e acaba com isso aí… quem acompanha os prefeitos que temos, saberia da história de uns animais que estão por aqui (governantes tá).

  6. Igor Silva disse:

    Janaína, este Farias é um grau de parentesco com o antigo prefeito? Ele deixou a cidade as mínguas.

    O estado do parque já era precário e não é um simples maquiada que vai resolver o problema.

  7. sonia disse:

    é uma pena que nossos governates só querem nosso dinheiro,mas podemos reverter isso ,pensem????

  8. antonio disse:

    o parque das hortencias precisa ser transferido para outro local, neste local devera ser construido o novo PAÇO MUNICIPAL, com todas as secretarias centralizadas, vamos aguardar;

  9. Realmente passei tantos momentos quando criança ai com muita alegria , hoje devido ao poder e devios mal executado da prefeitura nosso patrimônio esta uma degradação, torço que urgenteo MP ministério publico, avalie a situação e nos ajude…. por favor em prol da população promotores atentos!! salve nosso patrimônio…

  10. Realmente passei tantos momentos quando criança ai com muita alegria , hoje devido ao poder e devios mal executado da prefeitura nosso patrimônio esta uma degradação, torço que urgenteo MP ministério publico, avalie a situação e nos ajude…. por favor em prol da população promotores atentos!! salve nosso patrimônio…

  11. josaphat jose de santana junior disse:

    TABOÃO VERGONHA ,NÃO CUIDA DE UM ZOOLOGICO MAIS PRA DECORA PRAÇA ELES TEM DINHEIRO MAIS OS ANIMAIS NÃO VIVEM DE PISCA PISCA NA PRAÇA.
    QUEREMOS LAZER PARA NOSSOS FILHOS QUE AQUI NO TABOÃO NÃO .

  12. Renato Mendes disse:

    Já estamos praticamente em Dezembro mas a culpa ainda é da administração anterior, daqui a pouco temos novas eleições e a culpa será de quem?

  13. adriano disse:

    quando eu era criança vi o leão sendo alimentado com pintinhos mortos, será q ele continua vivo?se continua deve estar em mas situações.

  14. janaína farias disse:

    É fácil culpar a antiga administração. Sr. atual Prefeito o que deve ser feito é deixar de culpar os outros e devolver para esta cidade o que lhe é de direto: Queremos locais de lazer para nossos filhos, Simples assim! Que tal dar dois telefonemas e colocar sua equipe para trabalhar e resolver essa vergonha que é o abandono da Parque e dos animais que ali vivem? Não quero nem pensar em ter jogado meu voto fora ao confiar em suas propostas! Se a Record se abalou até nossa cidade é sinal de que já tem muita gente denunciando o descaso que se passa neste local. Fica a dica.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online