Home » Sociedade, Todas as notícias » UBS do Jardim Suiná passa por reforma e terá oito novos consultórios

UBS do Jardim Suiná passa por reforma e terá oito novos consultórios

Por Ricardo Vaz, da SeCom da PMTS

As reformas e ampliações das UBS´s – Unidades Básicas de Saúde de Taboão da Serra, já chegaram a cinco das doze que existem no município.

Até o momento passaram por obras as UBS´s do Parque Pinheiros, Salete, Silvio Sampaio, Santa Cecilia e Santo Onofre. “Ainda estamos reformando a UBS do Akira Tada, e, a partir desse mês começamos a do Jardim Suína. O objetivo é reformar todas as UBS além de construir mais três, sendo uma no Jardim das Oliveiras, outra no Clementino e uma terceira no Record”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

UBS do Jardim Suína passa por reforma em Taboão da Serra (Foto: Divulgação / PMTS)

UBS do Jardim Suína passa por reforma em Taboão da Serra e vai ganhar oito novos consultórios. (Foto: Divulgação / PMTS)

A UBS do Jardim Suína realiza uma média de 1900 atendimentos por mês e contava com apenas cinco consultórios. “Com o final das obras teremos  treze consultórios para ampliar o atendimento de uma região que precisa de um equipamento de saúde que propicie um atendimento de qualidade”, enfatizou a secretária de Saúde Dra. Raquel Zaicaner.

Além dos novos consultórios a Unidade Básica de Saúde passa pelas revisões elétricas, hidráulicas e do telhado, as adequações civis, a troca do piso e a pintura geral da unidade. “Pensamos no melhor projeto para as obras de ampliação e reforma dessa UBS para os pacientes usufruírem dos serviços oferecidos pela unidade da melhor forma possível”, salientou o secretário de Obras Rogério Balzano.

Vale ressaltar que os investimentos na área da saúde não passam apenas pela reforma das UBS. “Desde que assumimos o governo, sabíamos dos desafios que enfrentaríamos principalmente em reconstruir a saúde desse município. E, pensando dessa forma construímos a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Akira Tada, reformamos a Maternidade, contratamos mais médicos, vamos construir um Centro de Especialidades onde funcionava o Pronto Socorro do Akira e não podemos deixar de lembrar das obras de ampliação e reforma dos Prontos Socorros do Antena e do Infantil”, ressaltou o prefeito Fernando Fernandes.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online