Home » Todas as notícias » Vacinação contra o sarampo em Taboão vai até o dia 16; crianças a partir de 6 meses devem tomar 1ª dose

Vacinação contra o sarampo em Taboão vai até o dia 16; crianças a partir de 6 meses devem tomar 1ª dose

Por Ricardo Vaz, da PMTS

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo continua nas Unidades Básicas de Saúde de Taboão (UBS´s) até o dia 16 de agosto, das 8h às 17h. Agora por determinação do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São crianças a partir dos seis meses devem tomar a dose e ao completar 12 e 15 meses retornar a UBS para o reforço da imunização.

Campanha de Vacinação contra o sarampo vai até dia 16 de agosto em todas as Unidades Básicas de Saúde de Taboão.

No sábado, 27, com o “Dia D” da vacina, a Secretaria de Saúde aplicou 6720 vacinas imunizando 3723 pessoas entre 15 e 29 anos que é o publico alvo da campanha.

A vacina é a forma mais eficaz de combater a doença e de acordo com a Secretaria de Saúde de Taboão da Serra o município conta com 33 notificações sendo dois confirmados, 23 em analise, sete descartados e um caso de reação da vacina. “Não existe outro método para combater o Sarampo senão tomar a vacina tríplice viral contra o sarampo, rubéola e caxumba. As pessoas precisam se conscientizar que é uma doença muito grave que pode levar a morte. Portanto faço um apelo para que procurem a UBS mais próxima da sua residência e assim possam ser imunizados”, ressaltou a secretaria de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

A Secretaria de Saúde do município reforça ainda que a dose será aplicada nas pessoas de 01 a 15 anos, faixa etária que precisa tomar a dose conforme calendário vacinal, 15 aos 29 anos público alvo da campanha e dos 29 aos 59 anos que devem tomar pelo menos uma vez.

O sarampo é uma doença viral, altamente transmissível. Os principais sintomas são febre, tosse, coriza, conjuntivite e exantema (manchas avermelhadas pelo corpo). Passa de pessoa para pessoa através de secreções expelidas pelo doente ao tossir, respirar e falar. “Estamos falando de uma doença muito grave que pode levar a morte, mas tomando a vacina tríplice viral contra o sarampo, rubéola e caxumba as pessoas ficam imunes” explicou a secretaria de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

Para vacinar é necessário levar a carteirinha de vacinação, o cartão SUS e o documento de identidade.


SERVIÇO:

Vacinação contra Sarampo (rubéola e caxumba)

Local: Unidades Básicas de Saúde de Taboão da Serra

Data: até o dia 16 de agosto

Horário: 8h às 17h

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online