Home » Sociedade, Todas as notícias » Vagas de estágios na região continuam em alta, diz CIEE Taboão

Vagas de estágios na região continuam em alta, diz CIEE Taboão

Por Allan dos Reis, no Parque Santos Dumont

O ano de 2016 ficou marcado como um dos piores para o trabalhador brasileiro em consequência da crise política e econômica que assola o país. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados) foram fechados 2.517 postos de trabalhos com carteira assinada nos municípios da região, que – além de Taboão da Serra – também englobam Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra.

Na contramão disto, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) localizado no município, e atende toda a região, divulgou que o número de contratação de estagiários está aumentando ano a ano.

Supervisor do CIEE Taboão da Serra, Luciano Palancio.

Supervisor do CIEE Taboão da Serra, Luciano Palancio.

“Em 2014, que foi um ano em que esta crise político-econômica ainda não estava instalada, tivemos cerca de 1500 novos estagiários contratados pelas empresas públicas e privadas da região de Taboão da Serra, enquanto 2015 e 2016 houve 34% a mais em procura por estagiários”, afirma o supervisor do Ciee, Luciano Palancio.

Palancio acredita que o alto nível de vagas de estágios reflete na confiança do empresariado, que “estão cientes de que toda tormenta tem um fim e já estão preparando seus novos quadros”.

Uma das vantagens para contratação de estagiário [Lei 11.788/2008] é a isenção total em encargos sociais e trabalhistas, e a ausência de qualquer vínculo empregatício. Enquanto que, para o estudante, além de utilizar da bolsa-auxílio concedida pela empresa para custear seus estudos, tem a oportunidade de entrar na área em que está se formando sem ser exigida experiência ou referências.


SERVIÇO:

CIEE Taboão da Serra

Rua Comendador Ângelo Rinaldi, 113 – Parque Santos Dumont

Contato: (11) 4788-1520

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online