Home » Sociedade, Todas as notícias » Vans escolares precisam fazer vistoria obrigatória até o fim de julho na Secretaria de Transportes

Vans escolares precisam fazer vistoria obrigatória até o fim de julho na Secretaria de Transportes

Da redação, com informações da PMTS

Até o final do mês de julho, proprietários de vans escolares e dos veículos do transporte complementar precisam realizar a vistoria obrigatória. Cerca de 500 veículos devem passar pelo procedimento.

O secretário de transportes e mobilidade urbana, Gerson Brito, explica que “os agentes estão incumbidos de verificar itens dos sistemas de iluminação, freios, direção, eixos, suspensão, pneus, rodas, entre outros componentes obrigatórios, conforme prevê a legislação que trata do tema”.

Veículos escolares passam por vistoria obrigatória durante o mês de julho. (Foto: Edimon Teixeira / PMTS)

Veículos escolares passam por vistoria obrigatória durante o mês de julho. (Foto: Edimon Teixeira / PMTS)

O agendamento pode ser feito de forma online. Os interessados podem escolher o melhor dia e horário para fazer o procedimento, diretamente pela Internet. Basta CLICAR AQUI e preencher os dados solicitados.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê nos artigos 135º e 136º a realização de inspeção veicular como requisito para exercer o transporte individual ou coletivo de passageiros. Vale ressaltar que, conduzir o veículo sem portar a autorização é infração grave, com multa de R$ 195,23 e retenção do veículo.


SERVIÇO:

Departamento de Trânsito de Taboão da Serra – DEPTRAN

Rua Nicolino Bentivegna, 90 – Jardim Bontempo

Telefone: (11) 4787-3610 ou (11) 4787-3620

Email: setram@taboaodaserra.sp.gov.br

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online