Home » Política, Todas as notícias » Vereador Cido luta por implantação de Parque Ecológico no Laguna

Vereador Cido luta por implantação de Parque Ecológico no Laguna

Da assessoria da Câmara

O presidente da Câmara Municipal, vereador Cido, apresentou na última sessão, no dia 17, um requerimento ao Governo do Estado solicitando estudos para a implantação do Parque Ecológico no Pq. Laguna, que abriga uma extensa área verde, resquício da Mata Atlântica ainda intocada na divisa de Taboão da Serra com Embu das Artes.

O parque ecológico já é lei em Taboão da Serra desde 2006, mas na prática o local continua sem nenhum acesso para visita do público. Além disso, nenhuma benfeitoria foi realizada no local nesse período de 10 anos.  A área, que pertence a Caixa Beneficente da Polícia Militar, foi incorporada ao Parque Tizo, uma área de proteção, pelo Estado.

Vereador Cido defendeu a proteção da área verde, da fauna e flora do local  (Foto: Arquivo)

Vereador Cido defendeu a proteção da área verde, da fauna e flora do local (Foto: Arquivo)

O requerimento de Cido foi subscrito por diversos vereadores que defenderam a iniciativa de criar no local uma entrada institucional. “Existe um estudo realizado pela USP que ressalta a importância desse equipamento de lazer, esporte e cultura para a nossa região. Nosso receio é que comece haver invasões, desfigurando a mata e extinguindo a fauna local”, disse Cido.

Segundo o estudo realizado pela universidade, a bacia hidrográfica do Pirajussara apresenta 90% de sua área impermeabilizada, o que aumenta a incidência de enchentes em toda a região. “Temos que preservar essa área verde. Precisamos de um estudo para implantar um parque que preserve a mata, a flora e a fauna e ao mesmo tempo sirva de espaço de lazer para a população”.

Cido garantiu que pretende levar a discussão da implantação do Parque Ecológico para o Governo Estadual. “É uma área muito grande, demanda recursos e o município de Taboão da Serra não pode, sozinho, assumir esse espaço, mas com o apoio do Estado podemos preservar essa mata, tão importante para nossa região”.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online