Vereador e secretário de governo de Taboão são vítimas de seqüestro; polícia liberta vítimas após 12h

Da redação do Taboão em Foco, *atualizado às 15h30

A Polícia Civil de Taboão da Serra conseguiu libertar o vereador Marco Porta (PRB) e o secretário municipal de governo Cândido Ribeiro que foram sequestrados no final da noite de terça-feira (dia 16) logo após a sessão legislativa. Segundo informações preliminares apurada pela reportagem na Delegacia Seccional, três suspeitos estão presos por participação no crime e cinco continuam foragidos.

Segundo o delegado Ricardo Pontes, o crime aconteceu em uma rua no Parque Monte Alegre e os suspeitos, que a priori planejavam apenas efetuar o roubo, transformaram em sequestro após descobrirem a identidade dos sequestrados. Eles chegaram a exigir R$ 150 mil de resgate. A negociação foi conduzida por uma pessoa influente no município, na sala do delegado Seccional, já que os bandidos não queriam a participação da polícia.

Pela manhã, após a negociação, as vítimas foram liberadas em São Paulo, no bairro Jardim João XXIII, divisa com Taboão, local do cativeiro, após pagar o resgate de R$ 10 mil. Porém, como a polícia acompanhou toda negociação, parte da quadrilha acabou presa em seguida.

O caso está sendo apresentado na Delegacia Seccional de Taboão da Serra. Mais informações em breve.

Secretário Cândido Ribeiro e vereador Marco Porta são vítimas de sequestro em Taboão. (Foto: Reprodução)
Secretário Cândido Ribeiro e vereador Marco Porta são vítimas de sequestro em Taboão. (Foto: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.