Home » Política, Todas as notícias » Vereador Eduardo Nóbrega reluta, mas troca o PR pelo PSDB

Vereador Eduardo Nóbrega reluta, mas troca o PR pelo PSDB

Da redação do Taboão em Foco

O líder do governo na Câmara de Taboão da Serra, Eduardo Nóbrega, é mais um político com mandato a trocar de partido faltando poucos meses das eleições, aproveitando-se da “janela” de 30 dias para que não perca o mandato por infidelidade partidária. Ele deixa o PR e assina com o PSDB, partido do prefeito Fernando Fernandes.

Eduardo Nóbrega deixa o PR e se filia no PSDB de olho em 2020. (Foto: CMTS)

Eduardo se desfilia do PR, que era patrimônia da família Nóbrega, e assina com o PSDB controlado pela família Fernandes. (Foto: CMTS)

A mudança de partido do líder tem alguns componentes a mais. A começar que seu irmão, Anderson Nóbrega, preside o partido no município, e seu pai, Olívio Nóbrega, secretário de planejamento, que já foi membro da executiva estadual. Aliás, ambos pediram via redes sociais há poucos dias que políticos viessem para o PR para disputar a eleição de outubro.

PR de Taboão perde a sua estrela e vai tentar sobreviver sem nenhum político com mandato. (Foto: Reprodução)

PR de Taboão perde a sua estrela Eduardo Nóbrega e vai tentar sobreviver sem nenhum político com mandato. (Foto: Reprodução)

O Taboão em Foco tenta sem sucesso falar com o vereador Eduardo Nóbrega desde sexta para entender os motivos da sua mudança. Há duas semanas, ele ensaiou um discurso na Câmara afirmando que se o PR nacional continuasse com apoio a presidenta Dilma, ele poderia sair do partido.

O anúncio da sua mudança de partido ficou limitado a seus familiares em um encontro na sua residência, no Jardim Monte Alegre, no final da tarde de sexta. Apenas os vereadores do PSDB, o prefeito Fernando Fernandes e os secretários de esportes e comunicação, Fábio Fernandes e Daniel Borges, respectivamente, acompanharam o evento.

A reportagem apurou que o vereador não desejava deixar o PR. Aliás, parte do seu grupo político tinha mesma opinião. Em algumas sessões, Nóbrega costuma mandar recados ao prefeito e dizia que se não quisessem o seu partido como aliado era só avisar.

Porém, ele aceitou deixar o PR e ir para o PSDB porque sonha em disputar as eleições de 2020 como candidato a prefeito. E – caso o atual prefeito se reeleja nas eleições de outubro – ele vai tentar ser o candidato com o apoio do prefeito e seu grupo, que se fosse hoje, dificilmente aconteceria.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online