Vereador Noventa troca de partido para ser candidato a deputado

O Vereador de Taboão da Serra Valdevan Noventa oficializou nesta terça-feira, dia 29, a sua desfiliação do Partido Verde (PV). Na noite desta quinta-feira, dia 1, no município de Cotia, o vereador vai assinar a sua filiação junto ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). A sua saída do partido foi reforçada depois que os líderes do PV avisaram ao vereador que ele não seria candidato a deputado federal pela legenda nas eleições de 2010.

NoventaApesar de ter sido eleito nas duas últimas eleições, Noventa reclama que teve pouco espaço dentro do partido. “A gente teve pouco espaço dentro do partido para dialogar”, diz. Além de candidato, Noventa deve ser o novo mandatário do PDT na região “A partir dessa semana devemos assumir o partido e somando com os demais companheiros que já são filiados ao PDT”, avisa.

Para o líder do PV na câmara, vereador Carlos Andrade, o ex-filiado perdeu espaço dentro do partido porque no início do ano descumpriu uma determinação do partido na eleição do presidente da câmara. “O partido tinha um candidato (a presidência da câmara) e o Noventa votou em outro”, diz Andrade. “O espaço se conquista com ações concretas”, conclui.

O Partido Verde, e os primeiros suplentes do partido, prometem não recorrer à justiça para retirar o mandato do vereador, como prevê a legislação eleitoral.

No município de Taboão da Serra, José Valdevan Noventa, 40 anos, ocupa a segunda secretaria da câmara municipal. Além do PV, Noventa também foi filiado ao PPS.

Por Allan dos Reis

Foto: Divulgação_Câmara Municipal de Taboão da Serra

Este anúncio custou aos cofres públicos municipal a quantia de R$ 1.100,00.