Vereadora Joice Silva quer dar mais visibilidade ao projeto Família Hospedeira

Da assessoria da CMTS

O Projeto Família Hospedeira, que tem por objetivo incentivar que famílias de Taboão da Serra contribuam com a criação e educação de crianças e adolescentes abrigadas nas entidades locais e que incentiva a adoção, deve ganhar mais visibilidade nos próximos meses. A vereadora Joice Silva, autora do projeto que já e lei, quer tornar mais conhecido o programa que funciona em parceria com a Justiça.

Vereadora Joice Silva, presidente da Câmara Municipal, é autora do projeto que já é lei. (Foto: Thiago Walter / Divulgação)
Vereadora Joice Silva, presidente da Câmara Municipal, é autora do projeto que já é lei. (Foto: Thiago Walter / Divulgação)

Além da divulgação nos veículos de comunicação da região, Joice Silva busca parcerias para a divulgação através de campanhas institucionais. “Queremos incentivar a adoção na nossa cidade, esse projeto é modelo, já deu bons resultados aqui em Taboão da Serra e tenho certeza que devemos ampliar a divulgação dele para que possamos ter mais casos de adoções”, afirma.

O interessado deve procurar o Cartório da Infância e Juventude no Fórum de Taboão da Serra e pedir para preencher um formulário para habilitação de cadastro e levar cópia do RG, CPF, Certidão de Casamento (ou de nascimento para os solteiros), comprovante de residência e de rendimentos, atestado médico e fotos do pretendente e da residência que abrigará os jovens.

O objetivo é fazer com que essas crianças participem de eventos esportivos, religiosos, comemorativos, recreativos, passeios entre outros com a família hospedeira. “Esse projeto visa dar às crianças a oportunidade de terem uma família, seja por um final de semana, nos feriados, no período de férias ou em dias especiais. A família é muito importante na vida de um ser humano, é a base de tudo”, disse a vereadora Joice.

A família pode acolher uma ou mais crianças e tem a liberdade, se quiser, a qualquer tempo, pedir sua exclusão ou ampliação do programa. Pessoas solteiras também poderão participar do projeto, desde que tenha todos os requisitos exigidos. Crianças a partir dos cinco anos de idade podem participar do programa.

1 comentário em “Vereadora Joice Silva quer dar mais visibilidade ao projeto Família Hospedeira”

  1. Jaime Geraldo da Silva

    Bom dia Tbm com a Shr. Vereadora estou com um morador da sua cidade que está com Prioridade para fazer dois EXAMES QUE A UNIDADE JARD.DAS OLIVERAS PEDIU EU TENHO VAGAS ABERTAS HORA CERTA CAMPO LIMPO PRECISO QUE ALGUEM DA SAUDE SOLICITE AS VAGAS ATRAVES DO CROS PODERIA CONTAR COM SUA AJUDA. SOU DO CONSELHO DE SAUDE AMA PIRAJUSSARA E UBS. CAMPO LIMPO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.