Home » Política, Todas as notícias » Vereadora Luzia Aprígio apresenta projeto Leve-Leite em Taboão

Vereadora Luzia Aprígio apresenta projeto Leve-Leite em Taboão

Da assessoria da vereadora,

A vereadora Luzia Aprígio apresentou no final do mês de abril o programa “Leve-Leite” que deverá ser instituído no município de Taboão da Serra e irá beneficiar os alunos matriculados nas Escolas Municipais Infantis (EMI’s), Programa Atendimento a Crianças (PAC’s) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF’s) no município de Taboão da Serra.

Pelo projeto apresentado, a distribuição do leite seguirá as quantidades especificas de acordo com o nível de ensino. Nas EMI’s e Programa Atendimento a Crianças (PAC’s) os alunos receberão um quilo de leite em pó por mês. Já nas EMEF’s a quantidade será de dois quilos mensais.

Vereadora Luzia Aprígio é autora do projeto que beneficia alunos da rede municipal (Foto: Divulgação)

Vereadora Luzia Aprígio é autora do projeto que beneficia alunos da rede municipal (Foto: Divulgação)

A proposta apresentada pela vereadora também busca incentivar que os alunos frequentem as aulas. “A entrega de leite aos alunos estará condicionada a frequência mínima mensal de 90% dos dias letivos, pensamos nisso para fazer com que a desistência diminua”, afirma Luzia Aprígio.

De acordo com a vereadora, o programa “Leve-Leite” que tem como objetivo diminuir os efeitos da pobreza sobre a saúde e desenvolvimento da criança, combatendo a desnutrição da população pré-escolar e escolar. “O programa não se trata de alimentação escolar, uma vez, que o alimento é distribuído para consumo fora da unidade de ensino por qualquer membro da família”.

O projeto já está tramitando nas comissões permanentes da Câmara Municipal e deverá entrar em votação no segundo semestre deste ano.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online