Home » Política, Todas as notícias » Vereadores aprovam projeto de lei que permite sessões aos sábados nos bairros de Taboão

Vereadores aprovam projeto de lei que permite sessões aos sábados nos bairros de Taboão

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei de autoria do vereador Professor Moreira (PSD) que cria a “Câmara no seu bairro”, projeto que consiste na realização de até 10 sessões legislativa por ano, em pontos distintos de Taboão da Serra. Porém, para entrar em vigor, além da sanção do prefeito, é preciso alterar o regimento interno da Câmara, que não permite sessões fora do recinto da Câmara, exceto as solenes.

Vereador Professor Moreira quer pelo menos 10 sessões por ano em distintos bairros de Taboão da Serra.

Vereador Professor Moreira quer pelo menos 10 sessões por ano em distintos bairros de Taboão da Serra.

“Aprovamos o projeto de lei e é o primeiro passo para poder mexer no regimento depois, que já está sendo mexido. E agora vamos concluir esse assunto. Em fevereiro, vamos sentar todos os vereadores e vamos disciplinar quais regiões serão atendidas. O Plano Diretor diz que a cidade é composta por 10 regiões. O principal é que um passo importantíssimo para participação popular”, diz Moreira.

Se em vigor, as sessões nos bairros seriam da seguinte maneira. Ocorreria aos sábados pela manhã e teria até três horas de duração. Cada vereador teria cinco minutos para falar, mas seriam os moradores que teriam o papel principal, que teriam – cada um – cinco minutos para falar na tribuna popular e apresentar suas demandas.

“Imagina a população poder ir à “Câmara no seu bairro” e poder falar. Aqui [na Câmara], a população tem 15 minutos [na tribuna livre, sendo três moradores com direito há cinco minutos]. […] Vai ser uma oportunidade de o vereador aparecer. Ele será um prefeito itinerante de certa forma porque ele vai comparecer em todos os bairros da cidade. Então, o vereador que é só conhecido no Pirajuçara, ele vai passar a ser conhecido no Parque Pinheiros, no Intercap, no Centro e todos serão desta forma”, encerra.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online