Home » Todas as notícias » Vereadores consolidam “G9” e minam força de Nóbrega na discussão pela sucessão em Taboão

Vereadores consolidam “G9” e minam força de Nóbrega na discussão pela sucessão em Taboão

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

Mais (ou tão) importante que a votação do requerimento pedindo estudos sobre a possibilidade de concessão de vale-transportes e dissídio aos servidores, a sessão desta terça-feira (23) marcou o início dos trabalhos efetivos do grupo – agora G9 – que pretende suceder Fernando Fernandes (PSDB) a partir das eleições de 2020.

“Senhores vereadores, nós temos um projeto para Taboão da Serra”, anunciou Marcos Paulo (PPS) durante seu primeiro discurso em tribuna. Minutos depois, ele explicou o projeto em entrevista.

Ampliado, "G9" mostra força e quer mais participação nas discussões políticas da cidade.

ÉRAMOS 7: Ampliado para “G9″, grupo mostra força e vai dominar as discussões políticas na Câmara Municipal e iniciar a discussão para sucessão do atual prefeito.

“Há dois grupos hoje na Câmara. Um projeto que se apresenta um nome, do qual se eu fosse fazer parte deste projeto teria que apoiar o vereador Eduardo Nóbrega e o outro lado que se discute. Que vai ver quem está melhor na pesquisa e nós queremos participar da sucessão [em 2020], não só como massa de manobra, mas como liderança política”, diz Paulinho, como é conhecido.

Ele deixou claro que o grupo não está fechado e aceita a presença de outras lideranças para construírem um projeto e – lá na frente – quem tiver melhor, seria o candidato a sucessão.

A presidente Joice Silva (PTB) fez questão de frisar em diversos instantes que o grupo pediu votos ao prefeito tucano e vai continuar apoiando até o término do mandato no fim de 2020.

“Nós somos base e todos foram às ruas com o prefeito Fernando Fernandes e apoiamos o projeto e assim continuaremos fazendo, espero, até o final do seu mandato”, diz Joice.

“Nós já tínhamos um grupo e não queríamos antecipar, até respeitando o governo Fernando Fernandes, que começou há cinco meses o mandato. Vamos apoiar e votando os projetos. Porém, chega uma hora, que você vê as coisas acontecerem e não pode só olhando sem participar. Baseado nisto resolvemos nos unir e mostrar que também temos um projeto para cidade”, encerrou.

SONHANDO COM 2020, NÓBREGA PERDE FORÇA

O vereador Eduardo Nóbrega (PSDB) sonha em ser o candidato indicado pelo prefeito a sua sucessão nas eleições de 2020. Porém, dia a dia, o parlamentar perde força entre a classe política e diminui a chance disto acontecer. Na sessão de terça, perdeu mais dois importantes apoios das vereadoras Rita de Cássia (PSDB) e Priscila Sampaio (PRB).

Nóbrega vai perdendo apoio político dentro da Câmara Municipal de Taboão da Serra

ÉRAMOS SEIS: Nóbrega vai perdendo apoio político dentro da Câmara Municipal de Taboão da Serra, que agora está limitado a quatro vereadores.

Nóbrega tentou minimizar a perda de apoio e o surgimento explícito de um novo grupo, que se opõe a ele. “De verdade não vejo esse projeto como conflitante, não. Nesse aspecto, o que eles querem eu quero também. Que é a Câmara passe por essa sucessão e seja efetivamente ouvida. A minha expectativa é ser o candidato do PSDB. A luta é interna. Sendo o candidato, brigar para que o PSDB indique nessa composição o candidato a prefeito. Posso ser o candidato e a composição entender que a vereadora Joice seja a candidata. Vou apoiar”, revelou.

One Response

  1. Paulo disse:

    Taboão precisa continuar para o povo mais com um governo com respaldo a politica publica.Quem quer que seja o governante.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online