Home » Todas as notícias » Vereadores de Taboão aprovam Projeto de Lei contra crueldade animal

Vereadores de Taboão aprovam Projeto de Lei contra crueldade animal

Da assessoria da Câmara de Taboão

Para instituir o “Abril Laranja”, mês dedicado a prevenção da crueldade animal, os vereadores Dr. André da Sorriso, Dr. Eduardo Nóbrega e Joice Silva, autores do PL, realizaram o 1º EPACA (1º Encontro de Parlamentares e Ativistas da Causa Animal), no domingo, dia 28/04, às 10h, na Câmara de Taboão

Vereadores Dr. André da Sorriso, Joice Silva e Dr. Eduardo Nóbrega instituem o Abril Laranja, mês de combate a crueldade animal em Taboão da Serra. (Foto: Renata Gomes / CMTS)

Foi aprovado por unanimidade em regime de urgência especial durante a 9ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Taboão da Serra, na tarde de terça-feira, dia 16/04, o Projeto de Lei (PL)15/2019 que institui o mês “Abril Laranja” dedicado a realização de campanhas de prevenção contra a crueldade animal no município.

A iniciativa do PL foi do vereador Dr. André da Sorriso que convidou os vereadores Dr. Eduardo Nóbrega e Joice Silva, também atuantes na luta pela causa animal, para assinar em conjunto o projeto.

Além de integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município o Abril Laranja também fará parte do Calendário Escolar.

O vereador Dr. André da Sorriso destacou durante a justificativa do projeto que o objetivo não é punir, mas conscientizar as pessoas de que os animais precisam ser amados e bem cuidados. “Este projeto já existe em outras cidades e agora é um embrião que será espalhado na cidade e intensificado nos próximos anos”.

Citando Ongs como a Patre, Adote Taboão, Amor de Patas, entre outras, o vereador Dr. Eduardo Nóbrega afirmou que a iniciativa e mais um instrumento para ajudar no trabalho contra a crueldade animal e agradeceu os pares por aceitar votar o PL em regime de urgência.

A vereadora Joice Silva, que tem uma irmã veterinária, contou que faz ações de resgate de animais e ressaltou que o trabalho de conscientização é necessário pois não podemos deixar que os animais sejam tratados como se fossem objetos descartáveis.

1º EPACA Taboão da Serra

No domingo, 28 de abril, às 10h, os vereadores Dr. André da Sorriso, Dr. Eduardo Nóbrega e Joice Silva realizam o 1º EPACA (1º Encontro de Parlamentares e Ativistas da Causa Animal) com objetivo de marcar a instituição do Abril Laranja em Taboão da Serra e importantes palestras de conscientização contra a crueldade animal.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online