Home » Política, Todas as notícias » Vereadores de Taboão desrespeitaram o regimento interno ao compor comissões permanentes

Vereadores de Taboão desrespeitaram o regimento interno ao compor comissões permanentes

Por Allan dos Reis, da redação do Taboão em Foco

Os vereadores de Taboão da Serra desrespeitaram o o regimento interno da Câmara Municipal ao compor as nove comissões permanentes aprovados no dia 10 de fevereiro deste ano. De acordo com o regimento, os parlamentares não podem participar mais de duas comissões. “O mesmo Vereador não poderá participar em mais de 2 (duas) Comissões”, diz o artigo 44 do regimento.

Câmara de Taboão da Serra elege os membros das comissões permanentes em desacordo com o Regimento Interno.

Câmara de Taboão da Serra elege os membros das comissões permanentes em desacordo com o Regimento Interno.

E na composição atual, os vereadores Ronaldo Onishi (SD), Joice Silva (PTB) e Eduardo Lopes (PSDB) estão em três comissões, desrespeitando o que determina o regimento. O problema deste biênio é que houve a criação da Comissão de Defesa do Consumidor e a para composição completa é necessário ultrapassar o limite.

O ex-vereador Paulo Félix, que exerceu o mandato por seis vezes e já presidiu a Casa, acredita que a Câmara pode sofrer questionamentos posteriores. “Participei de seis legislaturas e nunca vi ocorrer fato semelhante. Acredito que isso possa ser objeto de contestação, e prejudicar votações, com certeza”, disse.

No site da Câmara, apenas os nomes dos presidentes e vices estão publicados nas comissões de Defesa do Consumidor, Defesa do Meio Ambiente e de Direitos Humanos. Porém, todas elas foram completadas com os parlamentares citados acima.

One Response

  1. […] época, também lemos a matéria veiculada pelo site Taboão em Foco, em que Vereadores “desrespeitaram o regimento interno ao compor comissões permanentes”. […]

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online