Home » Todas as notícias » Vereadores de Taboão se reúnem com diretores e pedem desculpas por lei da Escola Sem Partido

Vereadores de Taboão se reúnem com diretores e pedem desculpas por lei da Escola Sem Partido

Por Allan dos Reis, no Parque Assunção

Os vereadores de Taboão da Serra reuniram no início da tarde desta segunda-feira (4) diretores das escolas municipais e pediram desculpas por aprovarem – por unanimidade e sem discussão – o projeto de lei que cria o Programa Escola Sem Partido. A iniciativa vai ser vetada pelo prefeito Fernando Fernandes (PSDB) e os políticos vão acatar o veto.

Enfileirados, vereadores pediram desculpas aos educadores por votarem projeto de tamanha relevância sem discutir com a categoria.

“Estamos reunidos com o secretário de educação João Medeiros e todos os diretores e diretoras do nosso município. Discutimos sobre o projeto aprovado na semana passada aqui no legislativo no que se refere à Escola sem Partido. Os professores pediram um debate maior sobre o tema, e também que existem ações no supremo Tribunal sobre a constitucionalidade sobre esta lei, precisamos ouvir realmente a categoria, com o veto o projeto volta à câmara para que possamos debatê-lo novamente”, diz Marcos Paulo (PPS), presidente da Câmara e autor da lei.

Horas antes da reunião, Professor Moreira (PSD) havia sido mais explícito em seu pedido de desculpas. “Na última sessão da Câmara acabei votando favorável de forma equivocada ao Projeto Escola Sem Partido e infelizmente não posso voltar atrás na votação, mas reitero o meu apoio incondicional aos profissionais da educação e liberdade de expressão em sala de aula e contra o Projeto Escola Sem Partido”, postou.

Nas redes sociais, outros políticos se desculparam. Confira abaixo:

Print Friendly, PDF & Email

One Response

  1. Rafael disse:

    Eu teria vergonha em ser um político assim!

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online