Home » Política, Todas as notícias » Vereadores de Taboão trocam ofensas durante a sessão: demagogo, traidor, mentiroso

Vereadores de Taboão trocam ofensas durante a sessão: demagogo, traidor, mentiroso

Por Allan dos Reis, no Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra

O clima esquentou de vez entre os vereadores Marco Porta (PRB), Professor Moreira (PT) e Luiz Lune (PC do B) na noite de terça-feira, dia 12, durante a votação do projeto que autoriza a prefeitura a celebrar ‘acordos de cooperação com a iniciativa privada, com a finalidade de fornecimento ou patrocínio de bens e serviços destinados ao desenvolvimento e manutenção de atividades esportivas, recreativas, culturais ou educacionais.

A discussão começou após o petista Moreira apresentar uma emenda – que não foi aprovada – que impediria realizar convênios com empresas de bebidas e cigarro, caso haja essa proposta.

Vereadores trocam ofensas durante votação de projeto na Câmara de Taboão da Serra. Na tribuna, Marco Porta critica os vereadores Moreira e Lune (de costas).

Após Lune dizer em tribuna que os vereadores ligados a igrejas deviam apoiar a emenda, Porta não poupou adjetivos a dupla do PT e PC do B.

“Temos que deixar a demagogia de lado. Tudo isso em nome do quê? De uma demagogia? Onde está escrito bebida alcoólica no projeto”, questionou. Em seguida atacou. “A única classe que Salvador mandou para o inferno foram os hipócritas e traidores”, disse aos dois vereadores.

Moreira nega ter tratado o tema de forma religiosa e também atacou. “O pastor [Marco Porta] deve estar em órbita. Vossa excelência deve estar com problemas de audição e foram ditas algumas coisas aqui que não condizem com a verdade”, diz.

Lune também voltou à tribuna e partiu para cima do vereador Porta. “Dá impressão que você é o dono da verdade. Vocês [incluindo outros vereadores] foram teatrais aqui [na tribuna]. Vocês sabem que vai ter placa de bebidas sim”, e completa: “Se Deus é por nós, quem será contra nós? Alguns vereadores”, provocou.

4 Responses

  1. Até parece que quem defende o Porta não é fumante ou bebe… Por que quem não é viciado não gosta de conviver com quem é. Por isso foram criadas tantas leis contra fumantes, porque eles são desagradáveis. Tudo posso mas nem tudo me convém. Ninguém é obrigado a conviver com fumante. Esse vereador não dá uma dentro… Tem que perguntar pro Marco Porta qual é exatamente a relação entre bebida/cigarro e esporte/cultura/educação…. Muito bom vereadores Moreira e Lune! Dando bom exemplo a todos!!!

  2. luiz maioli disse:

    ´Sou morador no clementino e estou de acordo com o vereador moreira e luiz lune, como pode o Marco Porta falar de DEUS quem e ele,com que moral a igreja universal tem,eu sei quem e marco porta!!! tive o desprazer de conhecer…parabens moreira e lune.

  3. Sara Dourado disse:

    Parabens ao Luiz Lune, por que proibir o que já existe a milhões de anos O Marco Porta acha o que q ele é DEUS…ha pelo amor né gente ainda que ja não existe nada neste Taboão da Serra era só o que faltava se ele quer debater e fazer alguma correção começa pelo prefeito que não fez questão nenhuma de esconder que quem manda é ele e da-lhe NEPOTISMO…Ai depois volta e ataca outras pessoas que apenas quer proporcionar algo mesmo que seja contraditório para alguns…e outra a noite foi feita para adultos…e cada que seja responsaveis pelos seus atos!!! Eu não bebo mas quero saber onde é que esta escrito que não posso beber…ja que estou e pagando com o meu dinheiro e não estou pedindo a ninguem…

  4. Adão Luiz disse:

    Parabéns ao vereador Marco porta pela sua atitude,postura e decência;é assim com transparência as coisas possam melhorar,antes de,se pensar em laser é necessário verificar esses locais é seguro,é preciso que primeiro,nossos vereadores visitam os espaços público de nossa cidade e analizem as condições e que em primeiro lugar ofereça segurança e que esses locais fiquem aptos ao convívio de nossas crianças,abraços.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online