Home » Todas as notícias » Vereadores faltam à extraordinária e posse de Ney Santos e Dr. Peter é remarcada para sexta (27)

Vereadores faltam à extraordinária e posse de Ney Santos e Dr. Peter é remarcada para sexta (27)

Por Allan dos Reis, no Parque Industrial Ramos de Freitas

A sessão extraordinária convocada pela Câmara de Embu das Artes na manhã desta quarta-feira (25) para dar posse ao prefeito eleito Ney Santos (PRB) e Dr. Peter (PMDB) não foi aberta por falta de quórum. Apenas o presidente Carlinhos do Embu (PSC) e Rosangela Santos (PT) compareceram. A próxima extraordinária foi convocada para sexta (27) às 17h.

Pelo menos cinco deles justificaram a ausência por problemas de saúde, sendo que alguns deles estão realmente internados. Porém, a grande maioria preferiu faltar à sessão, em estratégia adotada – segundo apurou o Taboão em Foco – pela defesa de Ney Santos, que não compareceria por ter sua prisão decretada. Ainda hoje um pedido de Habeas Corpus deve ser analisado em Brasília.

Apenas dois vereadores, dos 16 possíveis, compareceram a convocação da sessão extraordinária para dar posse ao prefeito eleito Ney Santos e o vice Dr. Peter.

Apenas dois vereadores, dos 16 possíveis, compareceram a convocação da sessão extraordinária para dar posse ao prefeito eleito Ney Santos e o vice Dr. Peter.

“Como não tem quórum para iniciar a sessão, vamos aguardar alguns minutos”, anunciou Carlinhos do Embu. Minutos depois, sem a presença de mais nenhum parlamentar, encerrou e remarcou a extraordinária.

“Fizemos uma convocação para hoje, mas não compareceram. Não temos o que fazer. Estamos aguardando. Então, vamos remarcar e convocar novamente os vereadores para uma sessão extraordinária para realizar a sessão de posse”, concluiu Carlinhos.

Mais votada nas eleições para Câmara, Rosangela criticou a indefinição sobre a posse (ou não) do prefeito eleito e diz acreditar que os vereadores que compõe a base governista faltaram por estratégia.

“Essa incerteza de saber quem vai ser o prefeito, se vai ter nova eleição, está deixando a população toda preocupada com os rumos que vai ter a nossa cidade. Quando recebi a convocação, achei [que a defesa de Nei] tinha conseguido resolver, mas os meus advogados pesquisaram e não tinha saído nada. Então imaginei que iria tomar posse só do Dr. Peter, mas chegando aqui vi que nenhum dos vereadores dele veio”, afirma a petista.

VICE SAI CONTRARIADO E NÃO DÁ ENTREVISTA

De terno, gravata e com cara de poucos amigos, o vice-prefeito eleito Dr. Peter não tomou posse como estava previsto e saiu do plenário se dar entrevista aos veículos de comunicação.

Assim que a sessão extraordinária foi remarcada, Peter levantou e saiu rapidamente por uma porta lateral rodeado por assessores do Ney Santos.

Dr. Peter compareceu a Câmara de Embu das Artes, mas não tomou posse do cargo de vice-prefeito como estava previsto.

Dr. Peter compareceu a Câmara de Embu das Artes, mas não tomou posse do cargo de vice-prefeito como estava previsto.

Uma das razões para o atraso é que, se o vice fosse empossado hoje, Ney Santos teria 10 dias para se apresentar sob o risco da Câmara Municipal decretar vacância do cargo de prefeito e – consequentemente – o município teria que ter novas eleições municipais.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online