Home » Câmara Municipal, Política, Todas as notícias » Vereadores não votam relatório da CEI e investigação sobre fraude é arquivada

Vereadores não votam relatório da CEI e investigação sobre fraude é arquivada

Vereador Cido (DEM), presidente da CEI, lamenta o arquivamento do relatório de investigação. (Foto: Allan dos Reis / Arquivo)

Após 5 horas e 29 minutos de leitura do Relatório Final da Comissão Especial de Inquérito (CEI), o vereador José Aparecido Alves (DEM) declarou nesta sexta-feira, dia 23, encerrada a comissão criada em maio de 2011 pela câmara para apurar irregularidades nas contas da prefeitura de Taboão da Serra após uma série de prisões de servidores e políticos acusados pela polícia de fraudarem os cofres públicos. Sem as presenças dos vereadores Fausta Leite (PSB), Olívio Nóbrega (PR), Valdevan Noventa (PDT) e Wagner Eckstein (PT), que compunham a comissão, o relatório foi arquivado.

Ao todo foram 10 meses de investigações com depoimentos de testemunhas e uma série de diligências em órgãos públicos. O prazo para aprovação terminou neste domingo, dia 25. O presidente da CEI, Cido, promete encaminhar o relatório ao Ministério Público.

“Como não foi feita a votação, já tinha consciência de que se fosse aprovada ou não, eu mesmo levaria a documentação referente ao processo ao Fórum”, diz Cido, presidente da CEI. Além do relatório, com 56 páginas, foram entregues a presidência da câmara mais de 47 mil páginas com informações a respeito das investigações.

O vereador revela a seu descontentamento com a não participação dos companheiros da bancada na votação do Relatório. “Eu estive presente fiz minha parte, mas realmente é uma pena não ter a votação por falta de quórum e quem perde com tudo isso é a população de Taboão da Serra”, concluiu o vereador.

Como a câmara municipal se recusou a transmitir a sessão pela internet, os munícipes só puderam acompanhara a leitura pela Web TV Atual.

Charge do internauta Daniel Paschoal sobre o fim da comissão.

Por Gilmar Júnior

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online