Vereadores ‘poupam’ prefeito de Taboão, mas atacam seus secretários municipais

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

Se a sessão legislativa desta terça-feira (12) marcou o tom ameno dos vereadores do Bloco Independente e Harmônico (BIH) com o prefeito Fernando Fernandes (PSDB), não se pode dizer o mesmo em relação aos secretários municipais, que tiveram suas gestões contestadas pelos parlamentares.

Começou com a vereadora Érica Franquini (PSDB) atacando o secretário de cultura Wanderley Bressan. Os dois travam ‘duelo’ silencioso na região do Parque Laguna. Há poucos dias, a briga de ambos ficou evidente durante reunião do Conseg.

Vereadores Érica Franquini, Alex Bodinho e Marcos Paulo não pouparam críticas a secretários municipais de Taboão da Serra. (Fotos: Divulgação / CMTS)

“Volto a essa tribuna para dar um recado ao secretário de cultura [Wanderley Bressan] que começou e não entende numa reunião da Conseg falou que eu estava mentindo a população do Parque Laguna”, diz Érica.

Em seguida, relatou alguns dos seus pedidos que teria feito para melhoria do bairro, incluindo uma unidade básica de saúde e uma quadra de esportes coberta, mas que o prefeito não se empenha em realizar. “Bressan, quem está enganando a população é o prefeito”, diz.

Alex Bodinho (PPS) não esconde de ninguém sua postura crítica a secretária de saúde Raquel Zaicaner. Aliás, a relação é péssima antes mesmo dele iniciar o mandato.

“Será que eu posso falar um negócio aqui desta secretária? É a secretária 171, é picareta. E dia 27 [data em que a comissão de saúde marcou audiência pública] ela vai me explicar muitas coisas aqui. Quero agradecer os vereadores que votaram para eu ser vice-presidente da comissão de saúde. Ela falou na secretaria, ‘pelo amor de Deus, esse menino, não. Junto com o Eduardo?’ secretária, você vai ter que me engolir. Até que enfim, em 2021, você não vai estar aqui em nosso município. Eu queria que você fosse embora antes”, bravejou Bodinho.

O presidente da Câmara, Marcos Paulo (PPS), voltou a atacar o secretário de transportes Gerson Brito, a quem apelidou de “Doutor Multa”.

“Não é possível falar em um orçamento de 860 milhões [de reais], e precisar penalizar o contribuinte, contando já com um orçamento de 15 milhões [de reais] em multas. Não é possível a Secretaria [de Transportes] trabalhar para multar e penalizar o cidadão para ter recurso para pintar lombada. E o secretário tem feito muita propaganda com essas faixas, como se estivesse fazendo um favor. Ele está aplicando dinheiro público”, protestou o presidente.

Outros vereadores como André Egydio (PSDB) e Carlinhos do Leme (PSDB) também reclamaram do secretário de transportes e questionaram se o dinheiro das multas “está sendo alocado para reeducação no trânsito”.

1 comentário em “Vereadores ‘poupam’ prefeito de Taboão, mas atacam seus secretários municipais”

  1. próximo ao santander e intermedica no centro do Taboão, nobre Vereadores os novos agentes de “transito” estão multando a torto e a direita os cidadões. aonde se e permitido devido ao menos não saberem ler as placas de sinalização colocadas para gerar duvida a todos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.