Home » Região, Todas as notícias » Viaturas novas da ROMU de Embu das Artes já estão prontas e devem iniciar o patrulhamento em breve

Viaturas novas da ROMU de Embu das Artes já estão prontas e devem iniciar o patrulhamento em breve

Por Allan dos Reis, direto da redação

A segurança pública em Embu das Artes vai ganhar nos próximos dias mais um reforço. Na verdade são cinco novas viaturas da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal Urbana), grupamento de elite da Guarda Civil Municipal (GCM), e quatro motos para a Romucam, que estão prontas para irem as ruas fazer o policiamento.

Viaturas novas da ROMU, grupamento de elite da GCM, já estão prontas e devem patrulhar as ruas de Embu das Artes em breve. (Foto: Reprodução)

Viaturas novas da ROMU, grupamento de elite da GCM, já estão prontas e devem patrulhar as ruas de Embu das Artes em breve. (Foto: Reprodução)

“Após a criação da Secretaria Municipal de Segurança, o governo vem se empenhando para melhorar a segurança de todo município, por meio de policiamento ostensivo e preventivo nos bairros”, afirma o secretário de comunicação Jones Donizette.

Uma das primeiras ações do atual governo foi à criação da Secretaria de Segurança em março. No mês seguinte, o presidente do legislativo Hugo Prado (PSB) apresentou um projeto de lei criando a ROMU, que foi aprovado e sancionado “pelo prefeito Ney Santos, por entender que é um avanço na segurança da cidade”.

A previsão é que em 30 dias o novo grupamento já esteja nas ruas. A Prefeitura realiza o treinamento da segunda turma e aguarda a liberação do Exército para compra de armamentos que incluí pistolas, calibre 38, calibre 380, calibre 12 e semifuzil.

A corporação da GCM de Embu das Artes tem 154 homens e mulheres, tendo mais 24 em treinamento. Ao todo, serão 32 GCMs a compor a ROMU no município.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online