Home » Política, Todas as notícias » Vice de Fernando elogiou o ‘empreendedor’ Aprígio pelas propostas para Taboão

Vice de Fernando elogiou o ‘empreendedor’ Aprígio pelas propostas para Taboão

Adilson Oliveira, no centro de Taboão da Serra

O empresário Laércio Lopes (PTB), candidato a vice-prefeito na chapa de Fernando Fernandes (PSDB), fez há dois anos generosos elogios ao hoje adversário Aprígio, prefeiturável do PSB, pelo empreendedorismo, “visão futurista” e propostas para Taboão da Serra. Em maio de 2010, ele recebeu Aprígio e traçaram metas para que a cidade seguisse com forte crescimento econômico, em projeto que o vereador chamava de “Taboão Melhor”.

Aprígio disse à época, segundo a assessoria, que Taboão passava por “ótimo momento” na economia, “com diversos empreendimentos que vão mudar para sempre o perfil econômico da cidade”. Para ele, a cidade precisava continuar no mesmo ritmo, “com investimentos do poder público, além de iniciativas com empresas privadas”. Taboão, porém, sofreu reflexos da crise econômica mundial de 2009, com perda de receita.

Aprígio e a esposa, Luzia, com os empresários Laércio, Galina e Batista (a partir da dir.) em 2010

Laércio, então presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Taboão, avaliou, ainda segundo assessoria do vereador, que o encontro tinha sido muito positivo. “O Aprígio é um homem empreendedor, tem a visão futurista que faz dele um grande político. Sem dúvida, temos grandes expectativas com o futuro da nossa cidade e esse pacto, ‘Taboão Melhor’, precisa continuar em debate e ser colocado em prática”, declarou.

Reunido também com José Batista e Valdir Galina, empresários no Pirajuçara, Aprígio disse que em reuniões com empresários, lideranças políticas e comunitárias “estava filtrando” sugestões, reivindicações e projetos para formatar o “Taboão Melhor”, possível embrião de programa de governo. “Queremos definir metas para os próximos anos. Planejar a cidade para o futuro é obrigação de nós que somos homens públicos”, disse.

Na terça, dia 10, Laércio declarou ao TF que não nega “nenhuma palavra” que disse, porém, Aprígio “não fez o que escutei da boca dele” sobre ações com que se comprometia. “Ele disse que defenderia os empresários. Nunca vi um projeto do Aprígio defendendo os empresários. Aumento do IPTU: tenho recebido, de dois anos para cá, muitas reclamações contra a carga de impostos do governo em cima dos empresários”, disse.

“Ele pertencia a um partido que tinha outras ideias. E é a continuidade dessa administração, com a qual, em muitas coisas, não concordo”, resumiu Laércio. O vereador pertencia à época ao PRB, que sempre foi da base do prefeito Evilásio Farias e afirmava apoiar Aprígio, mas na última hora aderiu ao candidato Fernando, em mudança que causou estranheza entre eleitores. Contatado, Aprígio disse estar numa reunião e não poder falar.

3 Responses

  1. jose carlos disse:

    Esse é o fantoche da Arlete silva, não pode concorrer por ser ficha suja dessa forma ela colocou esse ilustre desconhecido, para quem não o conhece ele foi um rotariano do grupo de Edgar damiani ( cleptocracia), tudo farinha do mesmo saco do evilasio. pelo jeito Evilasio e Fernando Fernandes , tudo a ver, o meu apoio e pra vc!!! Ass.Evilasio!!

  2. jose roberto disse:

    esqueceram de dizer que toda a ideologia acaba quando se começa a contar o vil metal $$$$$$$$$$$$$$$$$, precisamos de pessoa mais comprometida com a coisa publica e não em causa própria, o que este cidadão fez por nossa cidade a não ser tirar proveito, estou enojado.

  3. Beto disse:

    A unica coisa estranha foi o Aprigio se associar ao governo Evilásio, só isso.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online