Home » Região, Todas as notícias » Vice-prefeito de Arauá (SE), Rafael Meneguesso, visita vereadores de Taboão da Serra

Vice-prefeito de Arauá (SE), Rafael Meneguesso, visita vereadores de Taboão da Serra

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

A sessão legislativa na Câmara Municipal de Taboão da Serra desta terça-feira (9) teve a presença do vice-prefeito de Arauá (SE), Rafael Noventa (PSC), município localizado a 2200 km de distância. Mais do que um político de um município bem distante, o legislativo taboanense recebeu um jovem que deixou o bairro do Jardim Leme para seguir carreira política na cidade natal do tio no nordeste do país.

Ex-morador de Taboão da Serra, Rafael Meneguesso 'Noventa', é vice-prefeito de Arauá (SE), e visitou os vereadores taboanense.

Ex-morador de Taboão da Serra, Rafael Meneguesso ‘Noventa’, é vice-prefeito de Arauá (SE), e visitou os vereadores taboanense.

“A minha ida a Sergipe foi devido ao meu tio [ex-vereador] Valdevan Noventa, que é natural de Sergipe, e veio da enxada e hoje é o presidente do maior sindicato da América Latina [dos motoristas e cobradores de São Paulo]. E através de visitas lá, quando eu [ainda] morava em Taboão da Serra, fui pegando amizade por lá. E algo incrível aconteceu na minha vida. Nunca imaginei ser o vice-prefeito da atual gestão em Arauá. Estou contente em poder ser o vice-prefeito mais novo eleito no Estado”, afirma Rafael.

Apesar da pouca idade, 26 anos, Rafael disputou em 2012 uma vaga na Câmara de Taboão, mas teve apenas 726 votos e não foi eleito. Na ocasião, usou o próprio sobrenome, Meneguesso.

As diferenças entre Taboão e Arauá são imensas. Enquanto o município sergipano é quase nove vezes maior territorialmente, com 199 km², sua população não chega 11 mil pessoas, de acordo com estimativa do IBGE.

“A cidade de Arauá tem muitas fazendas e sítios. É uma cidade carente e a taxa de desemprego é muito grande. O Estado era o segundo que mais produzia laranjas e está com uma praga Mosca Negra. Lá os médicos não existiam, mas hoje conseguimos implantar médico 24 horas e tem remédios para o povo”, diz.

Por fim, o político criado na periferia taboanense diz estar “apaixonado” pela cidade que ajuda administrar e que “está sendo a renovação de lá”.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online