Home » Todas as notícias » Vice-prefeito Laércio Lopes deixa o PTB e procura partido que incentive sua pré-candidatura para 2020

Vice-prefeito Laércio Lopes deixa o PTB e procura partido que incentive sua pré-candidatura para 2020

Por Allan dos Reis, no Parque Assunção

Vice-prefeito de Taboão da Serra desde 2013, Laércio Lopes anunciou no final da tarde de quarta-feira (22) a sua saída do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) por achar “que não teria espaço” no seu projeto de disputar a sucessão municipal em 2020.

“Eu tenho novos planos e quero alçar novos voos e acho que não teria esse espaço no PTB. Então resolvi sair. Estou saindo do PTB, mas não estou indo para nenhum partido (ainda). Vou analisar alguns convites”, afirma Lopes.

Sonhando com as eleições de 2020, Laércio Lopes deixa o PTB e deve ser filiar ao PSDB.

Sonhando com as eleições de 2020, Laércio Lopes deixa o PTB e deve ser filiar ao PSDB.

Ele comunicou sua decisão a presidente da sigla Arlete Silva e vai entregar a sua carta de desfiliação. Dias antes também havia informado o prefeito Fernando Fernandes da pretensa mudança de partido.

Outro ponto importante para sua decisão foi à declaração do prefeito que o candidato da base terá que ser do PSDB, partido que ele preside. “Eu falei para o prefeito da minha desfiliação, mas não sentei para conversar. Estou de olho na fala dele [de que o candidato da base terá que ser do PSDB] seria mentira da minha parte se dissesse que não”. Aliás, esse deve ser o destino de Lopes. Ele não quis revelar nomes de outros partidos que poderia se filiar.

Porém, o fator crucial para sua saída foi outro. “Tenho visto que o Valdevan Noventa foi até o [presidente estadual do PTB] Campos [Machado] e se lançou prefeito. […] E tem outra pessoa que naturalmente pode ser candidata, que é a [vereadora] Joice Silva. Não sei se ela será candidata, mas acho muito legítimo. Dentro do PTB acho que ela é mais provável candidata que eu. Então achei que preciso ter um partido mais na mão. Ou partido que me incentive desde já a ser candidato”, completa Lopes.

Para tentar se consolidar como postulante a candidato da base na sucessão de 2020, o vice-prefeito vai pedir mais espaço ao prefeito para trabalhar junto ao empresariado do município.

“Vou dizer que preciso de mais espaço. Ele sempre me apoiou e estou no melhor momento de amizade com o prefeito e a deputada Analice Fernandes, com quem tenho muito apreço. Preciso trabalhar no meu métier. Eu pretendo reafirmar com mais precisão e trabalhar mais com os empresários. Na própria vice-prefeitura dá para fazer. Ele já me deu liberdade para conversar nas secretarias, o que precisa”, encerra Lopes.

Carta de desfiliacao Laercio Lopes PTB

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online