Home » Política, Todas as notícias » Vice-prefeito Laércio vira secretário interino de Cultura de Taboão

Vice-prefeito Laércio vira secretário interino de Cultura de Taboão

Por Williana Lascaleia, no Centro de Taboão da Serra

O vice-prefeito Laércio Lopes foi oficializado na manhã de quarta-feira, dia 18, como novo secretário de cultura de Taboão da Serra a partir do dia 2 de Janeiro de 2014 no lugar demissionário Ali Sati. Os próximos dias vão servir de transição para que se interem dos trabalhos na pasta.

Laércio diz que primeiro irá “arrumar a casa” e depois irá ouvir os coletivos de cultura para então iniciar um trabalho focado em bons projetos. Ele afirma que vai buscar investimentos na iniciativa privada e que irá explorar outras verbas além das do município para fomentar a cultura na cidade.

Ali Sati e Laércio Lopes durante apresentação do novo secretário

José Walter da Costa, Ali Sati e Laércio Lopes durante apresentação do novo secretário. (Foto: Reprodução / Facebook JWC)

“Eu me proponho a ir ao governo federal e estadual buscar dinheiro para esses projetos porque eu acho que isso fomenta a cultura. Não apenas depender do município, porém temos que fomentar a cultura em uma esfera maior”, afirma o novo secretário.

No orçamento de 2014 está previsto para a secretaria um orçamento de R$ 6,2 milhões. Os representantes da cultura no município, através do Fórum Permanente, solicitam também que a administração municipal destine verbas para o Fundo Municipal de Cultura para fomentar ações culturais.

Para o quase ex-secretário Ali Sati, o “Laércio é um cara experiente e consegue com tranqüilidade lidar com esses movimentos culturais”. Para o ano quem, as principais prioridades no início do mandato devem ser o Carnaval e a Paixão de Cristo.

Por fim, Sati afirma que “fez um bom trabalho” a frente da pasta e ressaltou o Plano Municipal de Cultura aprovado em Junho. Agora a “secretaria de cultura não é mais deixada em terceiro plano”. Ele garante que as conversas para que seja destinado dinheiro para o fundo está avançando.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online