Home » Sociedade, Todas as notícias » Vida Nova é referência de sucesso e atrai presidentes de outras cooperativas habitacionais do país

Vida Nova é referência de sucesso e atrai presidentes de outras cooperativas habitacionais do país

Do site Hoje em Notícias

Com intuito de criar uma federação de cooperativas habitacionais no Estado de São Paulo, 12 presidentes de cooperativas habitacionais se reuniram no Taboão Plaza Outlet, no início de julho (dia) para uma visita nas unidades habitacionais construídas pela Cooperativa Habitacional Vida Nova, em Taboão da Serra. Eles foram recebidos pela diretoria da Cooperativa Vida Nova, que fizeram uma explanação das atividades e como chegaram ao sucesso.

Presidentes de cooperativas habitacionais do Estado de São Paulo visitam unidades residenciais construídos pela Cooperativa Vida Nova. (Foto: Mário de Freitas)

Presidentes de cooperativas habitacionais do Estado de São Paulo visitam unidades residenciais construídos pela Cooperativa Vida Nova. (Foto: Mário de Freitas)

Aprígio, presidente da Cooperativa Vida Nova foi sabatinado pelos presidentes e ensinou a forma do sucesso da Vida Nova. As perguntas nortearam o início da cooperativa, mas o que os presidentes queriam saber da Vida Nova é a qualidade da obra. Aprígio respondeu que tudo foi planejado com alta tecnologia e com material de primeira linha. Segundo ele, é possível identificar cada parte da obra e qual material foi usado. “Tudo aqui foi planejado e executado com muita tecnologia e o que tem de melhor no mercado da construção civil. Temos condições de mostrar cada material usado na obra”, ensinou Aprígio.

Dra. Marilene Trappel, diretora Comercial da Cooperativa Vida Nova agradeceu o carinho de todos e garantiu que o segredo da Vida Nova está na credibilidade e no trabalho. “Aqui não tem segredo. Trabalhamos com honestidade e entregamos aquilo que nos propusemos para o nossos cooperados. O segredo do sucesso da cooperativa Vida Nova está na centralização e na credibilidade do senhor Aprígio, que preside a cooperativa com muita responsabilidade”, garantiu Trappel.

O diretor Financeiro da Cooperativa Vida Nova disse que a Vida Nova também foi exemplo para o governo federal. “Fomos convidados pelo Governo para participar de um evento sobre cooperativas habitacionais, em Brasília, no ano de 2004. Na época, o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Ereda e o Ministro das Cidades, Olívio Dutra ficaram encantados com a nossa forma de trabalhar. Eles disseram que seriamos exemplos; e aqui estamos”, informa com orgulho o diretor Hélio Tristão.

Presidente da Cooperativa Vida Nova, Aprígio explica como construiu as unidades habitacionais. (Foto: Mário de Freitas)

Presidente da Cooperativa Vida Nova, Aprígio explica como construiu as unidades habitacionais. (Foto: Mário de Freitas)

Para o organizador do evento, o advogado e consultor jurídico em cooperativas habitacionais Paulo Gonçalves Luís Vieira, a visita técnica na Cooperativa Vida Nova foi escolhida como ponto de referência e incentivadora para as outras cooperativas habitacionais no estado. “Nós percebemos que as cooperativas têm problemas em comum. Então nós sugerimos que eles fortalecem o setor e comecem um trabalho comum. Hoje temos 100 cooperativas habitacionais ativas no estado e escolhemos a Vida Nova como ponto de partida, pois ela é uma referência no setor em toda a América Latina. Reunimos, hoje, as 12 cooperativas maiores do estado e todos queriam conhecer o sucesso da Vida Nova”, explicou Vieira.

O próximo passo dos organizadores é constituir uma federação de cooperativas habitacionais. “Queremos mostrar que o cooperativismo habitacional bem gerida, como é o caso da Vida Nova, é viável; é sustentável; e que é possível construir unidades habitacionais com preço de custo e de boa qualidade”, finaliza.

Vieira já estuda o próximo encontro. “O presidente Aprígio, da Vida Nova, foi muito gentil em ceder o espaço para mais um encontro. Vamos encontrar uma data e avisar os participantes”.

 

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online