Home » Sociedade, Todas as notícias » Vigilância Epidemiológica de Taboão intensifica reforço da segunda dose da vacina HPV

Vigilância Epidemiológica de Taboão intensifica reforço da segunda dose da vacina HPV

Por Ricardo Vaz, da SeCom da PMTS

A Campanha de Vacinação contra o HPV vem acontecendo nas Escolas Municipais, Estaduais e Particulares de Taboão da Serra para meninas na faixa etária entre 11 e 13 anos de idade. Essa ação, que termina no final de outubro, é um reforço da segunda dose para garantir a imunização e a prevenção de doenças no colo do útero e verrugas genitais.

“Os pais precisam se conscientizar que essa vacina é importante para evitar futuras complicações. O que está em jogo nesse momento é a saúde das nossas crianças, e, com saúde não se brinca”, ressaltou o prefeito Fernando Fernandes.

Desde o inicio da campanha já receberam a vacina contra o HPV 6052 meninas entre 11 e 13 anos. (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Desde o inicio da campanha já receberam a vacina contra o HPV 6052 meninas entre 11 e 13 anos. (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Sobre esse reforço, a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner lembrou que, “a única forma de evitar a doença é tomando todas as doses da vacina”.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, desde o início da campanha, a meta do Ministério da Saúde para tal ação era de 80%. “Atingimos 94,11 % de cobertura vacinal com 6052 meninas vacinadas, número expressivo muito acima da meta”, comentou o Coordenador da Vigilância, Dr. Milton Parrom.

É importante ressaltar que a vacinação não dispensa o uso de preservativo que protege de outras doenças quando da iniciação sexual. “A vacina é a única forma de imunizarmos essas crianças do vírus HPV, antes da atividade sexual, responsável por prevenção na maioria dos casos de câncer do colo do útero e de verrugas genitais”, completou Dra. Raquel.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online