Você sabia? Goleiro do Audax , que pegou pênalti do Corinthians, foi “salvo” pelo CATS

Por Gilmar Junior, da redação do Taboão em Foco

Quem acompanha o futebol sabe que o Osasco Audax é uma das principais sensações do futebol nacional. Ao eliminar as equipes de São Paulo e Corinthians, a equipe comandada pelo treinador Fernando Diniz chamou a atenção pelo estilo de jogo que prioriza a posse de bola, incluindo o uso constante do goleiro nas saídas de bola. E pelas defesas, a calma em sair jogando e também por pegar um pênalti decisivo na partida diante do Corinthians, o goleiro Sidão ganhou destaque na equipe. E adivinha onde ele foi revelado? no Clube Atlético Taboão da Serra, é claro.

Goleiro Sidão dá drible em atacante são-paulino no Campeonato Paulista (Foto: Taboão em Foco)
Goleiro Sidão dá drible em atacante são-paulino no Campeonato Paulista (Foto: Taboão em Foco)

O Taboão em Foco procurou o presidente do Clube Atlético Taboão da Serra, Anderson Nóbrega, para repercutir tal fato e descobriu que o jogador esteve presente no elenco em que garantiu o título do Campeonato Paulista da Série B-2 em 2004. “Ele passou aqui com 10 anos, depois em 2003 e 2004 fomos campeões Paulista juntos pelo CATS. Em 2007 a 2008 e em 2011 ele também jogou. Ele é filho de Taboão e atleta feito no CATS”, explicou Nóbrega.

Apesar de ser conhecido como Sidão, atualmente, Sidney Aparecido Ramos Da Silva tem 33 anos, é casado e, como ele próprio diz, “sou um cara temente à Deus e agora moldei o meu caráter para dar uma vida digna para a minha família, porém, nem sempre sua vida foi assim. Em recentes entrevistas a veículos de televisão, o goleiro contou que era adepto de ir para a balada e que a sua frequência na vida noturna o atrapalhava em campo. “O CATS resgatou esse menino no momento que ele mais precisou e o trouxemos de volta ao futebol. Porque era um desperdício um goleiro talentoso parar de jogar tão cedo por falta de oportunidade”, afirma o presidente do CATS.

Anderson Nóbrega: “O Sidão é muito melhor que ele (Fernando Prass)”

Entre suas idas e vindas ao CATS, Sidão passou por nove clubes, incluindo o Corinthians B, quando tinha seus 20 anos e agora com 33 anos e mais experiência, vive seu grande momento no futebol. Mesmo com uma idade um pouco mais avançada, o presidente do CATS acredita que o jogador tem muito o que crescer ainda no esporte e ainda polemiza, ao compará-lo com outro goleiro. “O Goleiro tem mais tempo no futebol do que outro jogador. Acho que ele vai jogar em um time grande e durante alguns anos em alto nível. O Fernando Prass tem 39 anos e o Sidão é muito melhor que ele”, comenta.

Só elogios ao jogador, Nóbrega revela que o jogador é uma pessoa que ainda terá realizações profissionais e particulares. Ele sempre foi um grande goleiro e um ser humano maravilhoso. Esse cara merece muito mais.

A cidade tinha que olhar o time com mais carinho

Segundo Anderson Nóbrega, mais importante do que buscar um acesso para a terceira divisão do Campeonato Paulista é trazer a alegria para os jogadores. “Essa alegria que dá ver o Sidão se destacando, o Gustavo no Criciúma, Gabriel Paulista no Arsenal isso é bacana. O pessoal tinha que olhar o time com mais carinho, a torcida, o povo da cidade, as empresas. Olha só como a gente ajuda esses garotos, tanto direta quanto indiretamente e isso que é o essencial”, finalizou.

Enquanto Sidão volta a campo no próximo domingo (1º) no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, o CATS viaja até Leme para enfrentar o Lemenseno próximo sábado (30) às 15h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.