Home » Sociedade, Todas as notícias » Voluntários partem para Brumadinho para auxiliar no resgate dos animais; veja onde doar em Taboão

Voluntários partem para Brumadinho para auxiliar no resgate dos animais; veja onde doar em Taboão

Por Samara Matos, na redação*

Na próxima quinta-feira (31), voluntários ligados a causa animal vão até a cidade de Brumadinho (MG) para resgatar e tratar dos bichos que estão no local, onde aconteceu no fim de semana passado a tragédia do rompimento da barragem da empresa Vale com rejeitos de minerais e causou a morte de dezenas de pessoas, tendo mais de duzentas ainda desaparecidas.

Além das vidas humanas, é possível acompanhar o drama de uma série de animais como cães, vacas, aves e outros bichos silvestres, que agonizam afundados na lama. Muitos estão sendo sacrificados a tiros por forças policiais.

Na tragédia de Brumadinho (MG), animais também precisam de ajuda.

Para isso amenizar o sofrimento e ajudar no resgate, defensores da causa animal e veterinários precisam da sua ajuda, que pode contribuir doando medicamentos a produtos que auxiliam na limpeza entre outros como: máquina de raspar pelos, corda, cabresto, mangueiras, baldes, esponjas, sabão de coco, vassoura, rodo, pratinhos (pode ser pote de sorvete), lanterna, panos, sacos de lixo, guias, coleiras, gaiolas, caixas de transporte, jornal, barbante, etiquetas para identificar animais e caneta.

Em Taboão da Serra, a sua doação pode ser entregue na Rua Ernesto Capelari, 34 – Sala 01 – no Parque Santos Dumont – até essa quarta (30) das 9h às 17h30. Depois deste horário, entregar no prédio em frente, número 55, apto 36. Basta falar com a Sra. Francine.


O que doar?

– RAÇÃO (Cães, Gatos, Cavalos, Bois)
– Água
– Medicamentos (Principalmente Injetáveis)
– Soro
– Seringa e Agulhas
– Gase
– Jornal
– Tapete higiênicos
– Comida pastosa (latas e sachês)
– Antipulgas
– Capstar
– Potes para água e comida
– Comida humana enlatada
– Lenço umedecido
– Luvas
– Óculos de Proteção
– Botas

*atualizado às 19h – alteração na lista de doação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online