Home » Política, Todas as notícias » Wagner Eckstein: nossa pré-candidatura tem viabilidade melhor do que a pré-candidatura do PSB

Wagner Eckstein: nossa pré-candidatura tem viabilidade melhor do que a pré-candidatura do PSB

por Márcio Cansian, do Jornal Atual

CANDIDATURA

Olha, eu não sei o porquê o motivo da dúvida e do ceticismo em relação à nossa pré-candidatura. No dia 6 de novembro do ano passado o Partido dos Trabalhadores realizou convenção na Câmara Municipal, com cerca de quinhentos filiados, e votaram a favor de nossa pré-candidatura. Se não bastassem os quinhentos filiados, nós ainda tínhamos presentes toda a direção do PT municipal e mais três deputados estaduais, Geraldo Cruz, Isac Reis e Marcos Martins que são da macro região. Se ainda isso não fosse suficiente, nós contamos com a presença do Deputado Federal, João Paulo Cunha, da nossa macro.

O que eu não consigo entender é que essa má vontade de alguns jornalistas e de alguns partidos políticos, que ficam jogando essa confusão na sociedade. A minha pré-candidatura está colocada e estamos buscando um diálogo com outros partidos para novas alianças.

Vereador Wagner Eckstein durante o lançamento da sua pré-candidatura a prefeito de Taboão da Serra. (Foto: Allan dos Reis)

DIVISÃO NO GRUPO GOVERNISTA

Eu vejo com muita naturalidade os partidos que tem a intenção e a legitimidade da sucessão do prefeito Evilásio, tem o direito de se organizar e pleitear essa sucessão. O PT é um partido que teve candidatos próprios em toda a história do PT desde 1982. Tivemos candidatura em 82, 86, 92, 96, 2000. Só não tivemos candidatura própria com o Evilásio, e então é perfeitamente natural  que tenha candidatura e nós estamos colocando e entendo isso como não um racha e sim como uma correlação de força. A minha pré-candidatura é como qualquer outra colocada, seja da oposição ou da situação.

ALIANÇAS

Alguns partidos já optaram pela pré-candidatura da oposição, outros já optaram pelo PSB. É natural e legítimo. Agora tem alguns partidos que ainda não declararam a sua posição. Nós continuamos conversando com esses partidos. Mesmo aqueles partidos que declararam, nós sabemos que estamos no mês de abril, temos o mês de maio e a data derradeira para as convenções é 30 de junho. Mesmo declarando apoio, os partidos ainda continuam analisando a conjuntura municipal. O PT se mostra na boa condição de fazer essa disputa e vive o seu melhor momento político na cidade.

QUESTÃO FINANCEIRA

Essa questão neste momento não é uma questão essencial. No momento são as tratativas políticas. Na questão da estrutura da campanha, o PT é um partido muito organizado e bem estruturado dentro do Estado de São Paulo que é dividido em macro regiões. Na região de Osasco é composto com dezenove cidades. Nós tratamos estas questões dentro da estrutura partidária. Nunca faltaram condições para o PT fazer campanha, nem em momentos mais difíceis.

RELAÇÃO COM O GOVERNO

O PT tem legitimidade de colocar sua candidatura e está colocada. Isto não significa que nós estamos rachando com o governo e para surpresa de muitos a nossa pré-candidatura tem uma viabilidade até melhor do que a pré-candidatura colocada no seio do PSB e é isso que nós estamos discutindo e mostrando para a cidade e para os partidos políticos.

One Response

  1. marcio disse:

    Em outras palavras: é mais uma candidatura do evilasio. O PT não pode se furtar da responsabilidade que participou deste governo, aumentou o IPTU, não investigou o prefeito acusado de roubalheira e se silenciou no momento mais crucial da cidade, ficando contra o povo. É bom que venha pedir meu voto, vai ouvir o que não quer….

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online