Home » Sociedade, Todas as notícias » Zoonoses realiza feira de adoção de animais no Pirajuçara neste sábado (13)

Zoonoses realiza feira de adoção de animais no Pirajuçara neste sábado (13)

Por Victor Simões, da SeCom da PMTS

A Prefeitura de Taboão da Serra realiza mais uma feira de adoção de cães e gatos no dia 13 de fevereiro, a partir das 9h, em frente ao Poupatempo. A iniciativa, que tem como objetivo tirar os animais das ruas e lhes oferecer um lar seguro, conta com o apoio do grupo de voluntários Adote Taboão e do próprio Poupatempo do Pirajuçara.

O munícipe interessado na adoção deve se comprometer a fazer de sua residência um ambiente adequado para a criação de animais, além de proporcionar bem-estar ao bicho. Também é importante que todos os familiares estejam de acordo com a aquisição do gato ou cachorro e tenham condições de arcar com a alimentação e despesas veterinárias.

Feira de Adoção de cães e gatos será realizada no Pirajuçara. (Foto:  W.Raeder / PMTS)

Feira de Adoção de cães e gatos será realizada no Pirajuçara. (Foto: W.Raeder / PMTS)

Voluntários do Adote Taboão estarão na feira para prestar as informações sobre os cuidados que se deve ter ao criar um animal, além de tirar dúvidas dos moradores. É importante ter a consciência de que um gato ou cachorro doméstico vive em média 12 anos, por isso é necessário estar disposto a assumir esse longo compromisso, assim como ter algumas precauções, como colocar focinheira e coleira no bicho durante os passeios.

A atual administração se preocupa também com questões sociais, como o abandono de animais e a consequente proliferação de doenças transmitidas em contato com um bicho que não recebe os devidos cuidados. “O trabalho de nossos parceiros e a colaboração dos munícipes que adotam são fundamentais para fazer de Taboão uma cidade que luta cada vez mais por essa importante causa”, destacou a secretária de Saúde do município, Dra. Raquel Zaicaner.

Vale lembrar que todos os animais levados para a feira de adoção são devidamente vacinados, castrados e vermifugados. O Centro de Controle de Zoonoses da cidade garante o tratamento adequado para os bichos até que sejam adotados.

TABOÃO E A CAUSA ANIMAL

Em 2015 outras duas feiras de adoção foram realizadas. Mais de 30 animais ganharam um novo lar graças ao esforço de funcionários do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e de voluntários do Adote Taboão. Além disso, também aconteceu entre novembro do ano passado e janeiro de 2016 dois mutirões para castração de cães e gatos. Ao todo, 388 bichos foram atendidos pelos profissionais do CCZ.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online