Delegado pede ajuda para manter bandidos presos

Delegado Dr. Gilson durante reunião do Conseg Taboão da Serra

Na quarta reunião do Conselho de Segurança de Taboão da Serra, ocorrida na última quinta-feira, dia 24, o delegado Dr. Gilson, do 1º Distrito Policial, pediu para que os moradores do município registrem boletins de ocorrências quando forem vítimas de crimes como assaltos e furtos.

Apesar de reconhecer falhas durante o registro de boletins de ocorrências, o delegado afirma que muitos bandidos acabam soltos por falhas no processo e por falta de testemunhas. “Muitas vezes o trabalho é prejudicado porque as pessoas têm medo de testemunhar”, afirma o delegado.

Já a moradora Silva, assaltada mais de uma vez no município, preferiu não reconhecer os assaltantes por dois motivos. Primeiro por ter sido abordada na porta de sua casa. Porém, o fato determinante foi o contato com os bandidos na delegacia enquanto registrava a ocorrência. “Eu não ajudei porque fiquei com medo. Eu fiquei do lado do assaltante”, reclama Silvia.

Para tentar minimizar falhas como essas, o delegado diz que a polícia está estudando novos mecanismos para evitar o contato entre a vítima e o acusado. “Estamos tentando não misturar vítima e bandido”, diz Dr. Gilson.

Por Allan dos Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.