Bares fecham antes de blitz da prefeitura

A ação da Prefeitura de Taboão da Serra para fechar bares e restaurantes que desrespeitam a Lei do Silêncio, ocorrida no final da noite da última sexta-feira, dia 16, vazou e as equipes mobilizadas foram surpreendidas e encontraram os estabelecimentos fechados. A expectativa era lacrar 10 bares, mas apenas dois bares, que estavam abertos irregularmente, foram lacrados.

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Vigilância Sanitária e até um caminhão, que transportava blocos de concretos para lacrar os bares, faziam parte da equipe que percorreu diversos bairros do município. A Polícia Militar também deu apoio à operação.

O Secretário Municipal de Segurança, Salvador Grisafi, lamentou o vazamento de informações que prejudicou a operação. “Dos dez bares que tínhamos planejado, só um estava aberto. A informação vazou e o fechamento não teve muito sucesso”, lamenta Grisafi.

Apesar do vazamento, a prefeitura fechou dois bares localizados em bairros residenciais, mas que tinham caixas de som e até mesa de sinuca na parte externa do estabelecimento. Os bares foram multados. Um veículo foi multado por estacionar em cima da calçada.

O secretário promete criar novas estratégias para que as operações tenham sucesso. A partir de agora as novas blitz não tem dia e nem horário. Os comerciantes que desrespeitarem a lei serão multados. “As pessoas têm que respeitar a lei. Senão nós vamos fechar esses estabelecimentos”, diz Grisafi.

Por Allan dos Reis

Blitz 1
GCM aplica multa durante blitz
Blitz 2
Operação da prefeitura contra bares irregulares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.