Visitantes não pagam mais para entrar no Parque das Hortênsias

Catracas na portaria foram retiradas. Visitantes agora não pagam ingressos
Catracas na portaria viram enfeite. Visitantes agora não pagam ingressos

O Parque das Hortênsias, que abriga o zoológico municipal, passou a ter sua entrada gratuita aos visitantes desde a semana passada. Um decreto publicado no dia 18 de Fevereiro, véspera do aniversário da cidade, revoga o decreto de 1997 que estabelecia os valores dos ingressos.

Jaguatirica é uma das atrações do zoo
Jaguatirica é uma das atrações do Zoo

A vice-prefeita Professora Márcia (PT), que também ocupa a Secretaria de Cultura, responsável pela manutenção do parque, afirma que a prefeitura gastava mais em manter funcionários cobrando os ingressos do que dar a gratuidade aos visitantes. O ingresso mais caro custava R$ 1.

“A gente fez as contas e o custo de cobrar [os ingressos] estava mais alto que o valor arrecadado. E aumentar o ingresso excluiria parte da população” diz Márcia.

Outra medida que está em estudo é o fechamento do parque às segundas-feiras para manutenção e limpeza.

Muro cedeu próximo as jaulas dos felinos
Muro cedeu próximo as jaulas dos felinos

MANUTENÇÃO

Apesar de ter informado em Julho de 2010 que o parque ficaria fechado por um mês para reforma, a secretária de cultura informa que essas obras foram canceladas. A partir de agora serão feitas apenas obras de manutenção dos pontos mais críticos do parque. Já estão previstos a troca do piso na entrada, pinturas em vários pontos e asfalto da rua que dá acesso às jaulas dos felinos. “Nós estamos em reforma e só aguardamos a chegada dos materiais de construção”. Até o mês de maio devem ser gastos cerca de R$ 100 mil.

Por Allan dos Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.