loader-image
temperature icon 28°C

Agências do INSS em Taboão da Serra e região fecham de quarta-feira (28) a sexta-feira (30)

Compartilhar notícia

Por Samara Matos, na redação 

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e demais cidades da região estarão fechadas para atendimento presencial entre quarta-feira (28) e sexta-feira (30).

A suspensão do atendimento ocorre devido a melhorias programadas nos sistemas previdenciários, conduzidas pela Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social. A medida é nacional e atinge todas as unidades do INSS.

Durante o período de fechamento das agências, os segurados poderão utilizar os canais remotos e online, como o Meu INSS (site e aplicativo) e a central telefônica 135, que oferecem mais de 100 serviços. No entanto, o INSS alerta que a partir das 19h do dia 27 até o dia 31 de janeiro, tanto o Meu INSS quanto a central 135 ficarão temporariamente indisponíveis.

Para reduzir os impactos à população, o INSS realizou atendimentos extras no último fim de semana, com o objetivo de antecipar agendamentos. O instituto também informou que está garantindo o reencaixe dos atendimentos para beneficiários que optaram por receber atendimento presencial em outro dia útil.

A orientação é que moradores de Taboão da Serra e região se organizem para acessar os serviços antes do início da indisponibilidade dos sistemas.

Veja também