loader-image
temperature icon 20°C

Alunos e moradores protestam nesta 5ª contra falta de segurança em escola em Taboão

Compartilhar notícia

Adilson Oliveira, no Jardim Guaciara, em Taboão da Serra

Nesta quinta-feira, dia 6, alunos e professores da Escola Estadual Edgard Francisco, no Jardim Guaciara, pais dos estudantes e outros moradores do bairro realizam uma passeata contra constantes assaltos no entorno do colégio e na região. Há uma semana, sete alunos entre 13 e 15 anos foram abordados por um homem armado, que estava acompanhado de comparsa em moto, e tiveram roubados tênis e bonés em plena luz do dia.


Alunos entram na escola em meio a carros de pais que deixam os filhos após assaltos na porta da Edgard Francisco

De acordo com funcionários, assaltos não são novidade próximo à escola, mas o arrastão na quinta passada, dia 30, tornou “mais evidente” a escalada da criminalidade no bairro. “Estamos tendo problema sério de segurança”, disse ao TF a diretora Silvia Elena. Moradores reclamam da falta da ronda escolar e dizem que a viatura da PM só passa para “mandar os alunos entrarem para aula” ou resolver problema de disciplina.

A passeata foi decidida na terça-feira, dia 4, em reunião de emergência na escola para discutir o cerco dos criminosos, que não teve a presença de nenhuma autoridade policial. A chamada Marcha do Descaso terá concentração às 16h na porta do colégio e seguirá até a praça Luiz Gonzaga, no Pirajuçara. Em Taboão, os roubos cresceram 5% em julho sobre o mesmo mês em 2011, enquanto o Estado todo teve queda de 1%.

Veja também