loader-image
temperature icon 26°C

APEOESP pede a cassação dos vereadores presos

Compartilhar notícia

apeoesp_taboaoA Câmara Municipal de Taboão da Serra será palco nesta noite, dia 31, da primeira manifestação organizada que pede a cassação imediata dos vereadores Arnaldo Clemente dos Santos (PSB), Carlos Andrade (PV) e José Luiz Elói (PMDB) acusados pela Polícia Civil de pertencerem à quadrilha que assaltava os cofres públicos municipais. Convocada pela APEOESP Subsede Taboão da Serra, outros movimentos sociais como o de moradia e do IPTU, devem pressionar os outros 10 vereadores.


Até agora, foi aberta uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) com cinco vereadores de diferentes partidos que evitam ao máximo citar os nomes dos três vereadores presos.

Além disto, a APEOESP pede a demissão do Secretário Municipal de Educação, José Marcos, por “ameaças, ofensas e desrespeito” a professores e faz uma série de críticas ocorrida no município desde o fim de 2009 como o aumento abusivo do IPTU em 2010, a privatização do PS Antena e de algumas escolas municipais, o aumento das passagens de ônibus, reforma do estatuto do magistério entre outras.

Neste momento, carros de som circulam pela cidade convocando a população a participar.

Por Allan dos Reis

Veja também