Da Redação do Taboão em Foco
Os motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo que estavam em greve desde a manhã de terça (20) anunciaram após reunião que vão trabalhar normalmente na manhã desta quinta-feira, dia 22. Um acordo foi celebrado entre os sindicalistas, representantes das empresas de transporte coletivo e uma comissão de grevistas, que também exigem a presença do prefeito Fernando Haddad na reunião às 10h.
O movimento grevista exige a reabertura das negociações salariais já finalizada pelo sindicato que os representa que aceitou a proposta de reajuste de 10% em assembleia no início da semana.
A greve iniciada na capital paulista se espalhou por outros municípios da Grande São Paulo e os Taboão da Serra foi um desses. Os ônibus circulares da empresa Fervima, que pertence a Viaçao Pirajuçara, não saiu das garagens e deixou os passageiros sem transporte durante todo dia. A noite também não houve circulação e muitas pessoas voltaram mais cedo e caminhando para suas residências.
O secretário de transportes de Taboão, Rinaldo Tacola, informou a algumas pessoas que, se necessário, irá pedir auxílio a Polícia Militar para realizar escoltas.