Direto da Redação
A Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra prendeu na manhã desta quinta-feira (21) após uma longa perseguição um dos homens acusados de ‘aterrorizar’ os moradores do Jardim Monte Alegre com recorrentes assaltos. Um segundo homem conseguiu fugir.

A perseguição começou em frente ao Colégio Adventista e terminou há quilômetros de distância, já em São Paulo, no bairro do Jardim Jacqueline. Eles estavam em um Celta Placa DRJ-7657, veículo utilizado na manhã de quarta (20) durante a tentativa de roubo em uma residência do bairro.
Na ocasião, os dois ocupantes do veículo circulam pela Rua Avelina Nogueira do Prado, quando se deparam com o portão de uma residência aberto. Ao retornarem, o morador aciona o fechamento automático e um homem sai rapidamente e tenta segurar o portão. Apesar da tentativa, não consegue e foge.
O caso está sendo registrado no 1º Distrito Policial de Taboão da Serra. Algumas vítimas já teriam reconhecido o preso. Autoridades policiais reforçam a necessidade do registro do Boletim de Ocorrência para que – casos como esses – o acusado seja mantido preso.