loader-image
temperature icon 23°C

Aprígio chama Fernando de “mentiroso” em comício no CSU

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis, no Parque Pinheiros/CSU, em Taboão da Serra

Em comício na noite desta quinta-feira, dia 13, o candidato a prefeito Aprígio (PSB) elevou o tom das críticas contra o seu opositor Fernando Fernandes (PSDB) a quem classificou como “mentiroso” por mostrar em seu material de campanha uma montagem da estação Butantã do metrô com o nome Metrô Taboão, que no plano de governo, tem a observação que se trata de “ilustração”.

Candidato a prefeito Aprígio eleva as críticas contra o adversário tucano.

“Eu vi um jornal dizendo o metrô em Taboão da Serra. Sabe aonde eu fui encontrar aquelas fotos? Lá em Pinheiros (bairro de São Paulo). E sabe qual é o prédio que está lá dizendo que o Metrô de Taboão da Serra está ali, é a foto do Banco Bradesco lá de Pinheiros. Você confia numas pessoas dessas? Você confia num político mentiroso deste? Analisem o perfil de cada um e olhem o tipo de gente que está querendo ser o seu prefeito”, discursou Aprígio.

Em seguido o peessebista elevou o tom das críticas e desmentiu os boatos de que vai demolir casas para construir prédios.

“Você acredita que o homem tem o direito de chegar à casa de um ser humano e dizer e jogar uma preocupação para o dono da casa dizendo ‘se você votar no meu opositor, você vai perder a sua casa’. (…) Um cara deste é mentiroso. E se é verdade que ele falou, eu classifico de um mentiroso e safado. Isso não é verdade. Isso é uma mentira”, reclamou.

E falou também: “Já teve um prefeito pilantra ou vice-prefeito pilantra que já demoliu casas e jogou as famílias nas calçadas. E sabe aonde foi? Eu não sei quem foi o vagabundo, mas eu sei aonde foi demolido. Foi aqui no Jardim Guaciara. Do lado da escola [estadual] Edgar Francisco”.

O candidato também reclamou da pesquisa eleitoral, que mostra o opositor Fernando com 70% contra os seus 19%, e prometeu construir casas para tentar reduzir o déficit habitacional de, segundo Aprígio, 8 mil moradias.

No fim do comício, a reportagem do Taboão em Foco questionou o candidato Aprígio quem era o ‘vagabundo’ dito em seu discurso, mas o candidato não citou o nome.

Procurada, a assessoria do Fernando disse que o candidato não vai comentar as acusações do opositor e ressaltou que o material do metrô tem a observação que se refere a uma ilustração.

Veja também