Adilson Oliveira, na região do Pirajuçara, em Taboão da Serra
Padres de Taboão da Serra chamaram a atenção de Aprígio (PSB) e Fernando Fernandes (PSDB) para os principais problemas sociais vividos pela população e cobraram ações para resolver carências que mais afligem os moradores, sobretudo na saúde e segurança. Os religiosos receberam os candidatos, em separado, por uma hora cada, na manhã desta quinta-feira, dia 16, na Paróquia São João Batista, região do Pirajuçara.
Os anfitriões falaram sobre educação, transporte e assistência social, mas principalmente reclamaram, em nome dos munícipes, agilidade na marcação de consultas, exames e cirurgias e que a prefeitura ofereça “apoio” às polícias na cidade. Reivindicaram ainda que “olhem a respeito do IPTU, para baixar o imposto para a classe de renda mais baixa”, relatou um participante da reunião do clero com os dois candidatos.
Indagado pelo TF se Aprígio e Fernando ouviram um “sermão”, um padre respondeu: “A gente cobrou umas coisinhas, sem dúvida”. Um religioso comentou que, “se fizerem tudo que prometeram, Taboão será como poucas no mundo”. “Mas vamos cobrar”, completou. Para o padre José Wilson, os compromissos assumidos são viáveis. “Se tiver interesse, dá para fazer”, disse o responsável pela paróquia no Jardim das Margaridas.
De acordo com padre Wilson, Aprígio e Fernando ressaltaram que querem trabalhar em parceria com entidades que têm projetos bem avaliados e que vão melhorar o serviço que estiver aquém da expectativa, e não descartaram troca. As igrejas católicas assistem centenas de crianças de 2 a 5 anos em creches (PACs) e unidades de educação infantil (EMIs), entre outros atendimentos, por meio de convênios com a prefeitura.