Da redação do Taboão em Foco*
O ator Domingos Montagner (54 anos), o Santo da novela “Velho Chico”, exibida na TV Globo, morreu afogado no Rio São Franscico, em Sergipe, na tarde desta quinta-feira (15). Ele era morador de um condomínio de casas do município de Embu das Artes. Ele deixa a esposa Luciana Lima e três filhos: Leo, Antonio e Dante.
De acordo com informações do site G1, Montagner gravou para novela pela manhã e, após o almoço, foi com a atriz Camila Pitanga até o rio e mergulhou perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco, e não voltou. Horas depois, equipes de buscas o encontraram preso nas pedras a 30 metros de profundidade.
Apesar de viajar sempre para o Rio de Janeiro e outras cidades do Brasil para gravar, Montagner voltava ao município que ganhou o sobrenome “das artes” após um plebiscito em 2011. A família não deu nenhuma declaração até o fim da noite sobre a tragédia. O local do velório e o enterro não foram divulgados até o fim da noite desta quinta.
CARREIRA ARTÍSTICA
O ator Domingos Montagner começou sua carreira em 1980 no circo com a companhia La Mínima. Uma década depois, começou a fazer teatro e atuar como palhaço. Na TV, fez o seriado Força Tarefa e A Cura, ambos na Globo. Sua primeira novela foi Cordel Encantado em 2011.
Participou do seriado Divã, da minissérie O Brado Retumbante, das novelas Salve Jorge e Joia Rara. Como protagonista esteve no papel de Miguel em Sete Vidas, exibida em 2015, e estava na novelas das nove como protagonista no papel de Santo. No cinema, ele está em cartaz com o longa Um Namorado Para Minha Mulher.
*atualização para correção de informação de que o mesmo não morava mais em Embu das Artes