Aumenta para 50% o número de ônibus adaptados em Taboão da Serra

Claudinei_Evilário_ônibus_ago_2010
Secretário e Prefeito comemoram os novos ônibus adaptados no município

O município de Taboão da Serra ganhou neste sábado, dia 7, mais 20 ônibus adaptados. Ao todo, segundo a prefeitura e a empresa concessionária, são 58 veículos adaptados numa frota de 116 ônibus que circulam nas oito linhas circulares. O sistema de acessibilidade consiste num elevador lateral que permite que pessoas que necessitam utilizar cadeira de rodas possam adentrar ao transporte público e se locomover por toda a cidade.

O prefeito Dr. Evilásio Farias (PSB) comemora o fato de Taboão ter chegado a marca de 50% de veículos adaptados. “Estamos tornando Taboão cada vez mais acessível para promover a inclusão de todos. Taboão já passou da marca dos 50% e a meta é daqui no máximo quatro anos é ter todos os ônibus de Taboão da Serra adaptados”, diz.

O Secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudinei Pereira, complementa que a acessibilidade vai além dos ônibus. “É também do ponto de ônibus, é o acesso do deficiente físico, mental e sensorial e também das pessoas de mobilidade reduzida, como o idoso e uma grávida”, diz.

Para aprender a operar o sistema de acessibilidade, os motoristas passaram por um treinamento.

Evilásio_Ônibus_Ago_2010

Por Allan dos Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.