Por Sandra Pereira, especial para o Taboão em Foco
O tempo chuvoso atrapalhou a agenda de campanha dos candidatos a prefeito de Taboão da Serra durante o final de semana. O candidato a prefeito do PV, José Vicente Buscarini, cancelou as duas caminhadas programadas para este sábado e domingo. No sábado ele planejava caminhar no parque Marabá e no domingo iria fazer corpo a corpo com eleitores no Parque Pinheiros. Na sexta-feira, 19, o candidato fez uma breve caminhada no jardim Helena onde foi bem recebido pelos moradores mais antigos. A estratégia central da campanha de Buscarini é buscar votos dos servidores públicos e dos moradores que lembram dos seus governos anteriores na prefeitura de Taboão.
“Tivemos que cancelar as caminhadas por causa da chuva. A gente não pode correr o risco dos nossos apoiadores ficarem doentes por causa do mau tempo. Também não tem como dialogar com as pessoas nas ruas com o tempo assim”, justificou Buscarini.
Depois de dispensar seus apoiadores, que apesar do mau tempo aguardavam animados a chegada de Buscarini na padaria do Marabá, ele justificou a renúncia de Paulo Silas ao cargo de vice-prefeito. Disse que a saída do vice foi consequência da falta de tempo para participar integralmente das agendas de campanha e desmentiu a informação de que a desistência dele teria relação com impedimento decorrente da Lei Ficha Limpa.
“Apesar de ter muita gente maldosa falando que o Paulo desistiu por causa de processo isso é mentira. Ele tem contratos profissionais que precisa cumprir. É um advogado renomado. Tem que estar 3 vezes por semana em Brasília para cumprir tarefas como advogado da entidade que representa. Ele tem contrato que o obriga a fazer isso. Além disso, a troca dele pelo Betinho não nos trouxe nenhum tipo prejuízo. Os dois sempre estiveram conosco, conhecem nossas propostas. O lado bom é que somos o único candidato a prefeito que pode trocar um vice em menos de 15 dias sem perder qualidade. Betinho é meu companheiro há mais de 30 anos. O Paulo vai continuar na campanha de acordo com o tempo dele. Não mudou nada”, garantiu.
O candidato a prefeito disse que o material de campanha com o nome do seu novo vice já está sendo providenciado e afirmou que quando as condições do tempo permitirem a equipe estará nas ruas preparada para angariar votos e vencer a eleição.
Buscarini já foi prefeito de Taboão da Serra em dois mandatos. Ele governou a cidade pela primeira vez entre 1982 e 1988 e voltou ao poder entre 1993. Desde então não ocupou mais nenhum cargo eletivo. Agora ele aposta nos moradores mais antigos para voltar a administrar Taboão da Serra.