Câmara adia votação do pedido de impeachment do prefeito de Taboão

Prefeito Dr. Evilásio consegue apoio de vereadores e deve se livrar do processo de impeachment. (Foto: Arquivo)
Prefeito Dr. Evilásio consegue apoio de vereadores e deve se livrar do processo de impeachment. (Foto: Arquivo)

Os vereadores de Taboão da Serra adiaram a votação prevista para a noite desta terça-feira, dia 6, do relatório da Comissão de Justiça e Redação a respeito da abertura do processo de impeachment contra o prefeito do município, Dr. Evilásio Farias (PSB), pedido por uma série de movimentos sociais como a APEOESP, MTST, Comissão Independente das Professoras ADIs, PSOL, PSTU e Ação Popular. O relatório deve ser votado na próxima semana, dia 13, junto com o relatório que pede a cassação dos quatro vereadores acusados de fraudar a dívida ativa e que estão afastados pela justiça.

Na semana passada, o relator do processo, o petista Wagner Eckstein, anunciou que vai pedir o arquivamento do processo porque ele é inconsistente. O parecer deve ser acompanhado pela maioria dos colegas da câmara.

“O documento para mim é inconsistente e frágil. Não contém nenhuma prova, traz somente informações de matérias publicadas nos sites da região”, falou ao site Jornal na Net.

O vereador Alexandre Depieri (PSB rumo ao PSD) afirmou a reportagem que vai acompanhar o parecer do relator. O outro integrante da comissão, Olívio Nóbrega (PR), não foi encontrado pela reportagem. Ele também é o responsável por dar o parecer sobre o pedido de cassação dos vereadores.

ENTERRO SIMBÓLICO E PARALISAÇÃO

O Comitê de Luta Contra a Corrupção em Taboão da Serra promete realizar um funeral simbólico do prefeito Dr. Evilásio a partir das 16 horas no centro de Taboão. Em seguida os manifestantes acompanham a votação na câmara. As Assistentes de Desenvolvimento Infantil (ADI’s) prometem cruzar os braços durante todo o dia em apoio a manifestação e para que sejam enquadradas como professoras.

Clique aqui e leia o manifesto do Comitê.

Por Allan dos Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.