loader-image
temperature icon 22°C

Câmara de Taboão aprova voto de pesar à família de cinegrafista morto após ser atingido por rojão no Rio

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis, no Jardim Maria Rosa

Cinegrafista Santiago de Andrade foi atingido por um rojão enquanto cobria uma manifestação no Rio e morreu no hospital no dia 10.
Cinegrafista Santiago de Andrade foi atingido por um rojão enquanto cobria uma manifestação no Rio e morreu no hospital no dia 10.

A vereadora Luzia Aprígio apresentou na sessão de terça-feira, dia 11, um requerimento – aprovado por unanimidade – com voto de pesar aos familiares do cinegrafista Santiago Andrade, da TV Band do Rio de Janeiro, morto no Rio de Janeiro na segunda (10). Ele foi atingido por um rojão na cabeça enquanto fazia a cobertura da manifestação contra o aumento da tarifa na capital carioca na quinta (6) e ficou internado durante quatro dias.

“Eu sou a favor das manifestações, mas sem quebra-quebra. Você vê que por causa de uma imprudência, o cinegrafista que estava trabalhando perdeu a vida”, lamentou Luzia.

Os dois rapazes acusados de praticarem o crime já estão presos e a disposição da Justiça. Ambos serão acusados de homicídio doloso agravado por uso de explosivo e pode ser condenado até 35 anos de prisão.

Os parlamentares também realizaram um minuto de silêncio em homenagem ao policial civil Waldomiro Jordano, morto durante uma tentativa de assalto no Parque Pinheiros, na manhã do dia 7.

Vereadora Luzia Aprígio é autora do requerimento com voto de pesar.
Vereadora Luzia Aprígio é autora do requerimento com voto de pesar e repudia as manifestações com atos de violência.

Veja também