Câmara de Taboão vota apenas um projeto; afastamento do relator da CEI é ignorado

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram nesta terça-feira, dia 11, um projeto de lei enviado pelo prefeito Dr. Evilásio Farias (PSB) que altera a composição dos membros do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). Porém, os parlamentares pareciam mais dispostos a enrolar do que votar qualquer coisa. Tanto que a sessão terminou faltando poucos minutos para as 23 horas e mais nada foi votado.

Câmara de Taboão faz um sessão longa e pouco proveitosa.
Câmara de Taboão faz um sessão longa e pouco proveitosa.

Os requerimentos e as indicações não foram votados porque a sessão começou faltando poucos minutos para as 20 horas, prazo limite para serem aprovados.

Os camaristas falaram de política, das mudanças partidárias, das eleições de 2012, mas o principal tema foi ignorado pelos vereadores. Na semana passada a Comissão Especial de Inquérito (CEI) foi suspensa para que a câmara discutisse (ontem) o afastamento do relator, vereador Paulo Félix (PMDB).

Apenas o vereador Olívio Nóbrega (PR) falou sobre o tema e criticou o afastamento do relator já que “constata-se a ausência de fato que enseje tal afastamento, injustiça ainda mais grave por haver se dado em sede de liminar, situação não prevista no RICMTS”, diz o documento que deve ser analisado pela comissão de Justiça e Redação.

Por Allan dos Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.