Munícipes vão à Câmara reclamar de cobranças da Eletropaulo
Os moradores do CSU – Jardim Vale das Flores foram à Câmara Municipal de Taboão da Serra nesta terça-feira, dia 24, protestar contra os valores das contas de energia efetuadas pela Eletropaulo. Segundo Maria do Socorro da Silva e Maria Noêmia Gomes Salomão, que utilizaram a Tribuna Popular da Câmara, os preços das contas de energia não correspondem aos padrões de consumo da comunidade.
“A população reivindica pagar apenas o que tem condição”, disse Maria do Socorro que recebeu o apoio dos vereadores. Em seguida, o petista Wagner Eckstein apresentou um requerimento pedindo esclarecimento à empresa. Para o líder do governo, o vereador Paulo Félix (PSDB), a privatização da empresa, ocorrida em 1998, foi um grande erro e lembrou que os munícipes pagam a taxa de iluminação pública.
EM FOCO
Movimento HGP
A vice–prefeita Márcia (PT) esteve na Câmara minutos antes do início da sessão para conversar com alguns vereadores a respeito do movimento que pede a ampliação de leitos no Hospital Geral do Pirajussara. A vice–prefeita estava munida de documentos que mostram que a taxa de ocupação dos leitos é superior a 90%.
Silêncio
A Câmara fez um minuto de silêncio pelas mortes da Professora de Pedagogia Maria de Fátima Henrique e do Deputado Federal Clodovil Hernandes.
Em obras
O vereador Olívio Nóbrega criticou a Comissão de Obras que, segundo o vereador, está “aquém do seu dever”.
A Comissão é composta por Macário – Presidente, Olívio Nóbrega – vice-presidente e Valter Paulo – Membro
20h01
Quem acompanha com freqüência as sessões legislativas sabe que às 20 horas o presidente da casa interrompe os trabalhos para que seja instaurada a Ordem do Dia. Na última sessão o vereador Eloi não conseguiu interromper o discurso do vereador Carlos Andrade e a Ordem do Dia foi instaurada com um minuto de atraso.
BR-116
O vereador Olívio Nóbrega continua na luta para que a rodovia, no trecho que corta o município, seja municipalizada. Durante a sessão apresentou dois requerimentos a respeito deste assunto. Na quarta-feira, dia 25, alguns vereadores receberam na câmara o Superintendente do DNIT, Ricardo Rossi Madalena, e o Secretário de Transporte do município, Claudinei Pereira, para buscarem soluções para o trânsito.
6 a 6 vira 7 a 5
O pedido de vistas do vereador Macário (PT) sobre o Projeto de Resolução 01/2009, apresentado por Paulo Félix (PSDB), causou um fato inusitado. Quando o pedido de vistas entrou em votação a câmara se dividiu. Seis vereadores votaram a favor e seis votaram contra o pedido de vistas. Com isso, o presidente da câmara José Luiz Eloi (PMDB), que só vota em caso de empates, teria que dar o voto decisivo, mas Félix recuou, mudou o seu voto para sim e justificou que não queria deixar o presidente em situação constrangedora.