loader-image
temperature icon 25°C

Câmara realiza Extraordinária e aprova novo estatuto do magistério

Compartilhar notícia

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou na manhã desta sexta-feira, dia 18, em Sessão Extraordinária, o Novo Estatuto e o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Taboão da Serra . A adequação estabelece normas de enquadramento, diretrizes para avaliação de desempenho e institui tabelas de vencimentos.

magisterio

O novo Estatuto foi encaminhado à Câmara pelo Executivo Municipal. Os vereadores e uma comissão de funcionários da educação discutiram por dois dias sobre as mudanças. A sessão marcada estava marcada para às 10h, mas começou com uma hora e meia de atraso.

Professores acompanham discurso do vereador Natal (PP)

Para o petista Wagner Eckstein o estatuto vai privilegiar os profissionais que se mantêm atualizados. “A pessoa que se preparar e estudar vai ter um nível (benefício) diferenciado”. O líder do governo, Paulo Félix (PSDB), disse que esse é o projeto possível. “É um avanço extraordinário para a categoria”, ressaltou o Líder.

Os profissionais da educação, que lotaram o plenário da câmara, estavam receosos com o projeto. Durante boa parte da manhã tiveram pequenas reuniões com os vereadores. Eles foram convencidos de que o projeto vai beneficiar a categoria.

Por Allan dos Reis

Veja também