Câmara realiza Extraordinária e aprova novo estatuto do magistério

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou na manhã desta sexta-feira, dia 18, em Sessão Extraordinária, o Novo Estatuto e o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Taboão da Serra . A adequação estabelece normas de enquadramento, diretrizes para avaliação de desempenho e institui tabelas de vencimentos.

magisterio

O novo Estatuto foi encaminhado à Câmara pelo Executivo Municipal. Os vereadores e uma comissão de funcionários da educação discutiram por dois dias sobre as mudanças. A sessão marcada estava marcada para às 10h, mas começou com uma hora e meia de atraso.

Professores acompanham discurso do vereador Natal (PP)

Para o petista Wagner Eckstein o estatuto vai privilegiar os profissionais que se mantêm atualizados. “A pessoa que se preparar e estudar vai ter um nível (benefício) diferenciado”. O líder do governo, Paulo Félix (PSDB), disse que esse é o projeto possível. “É um avanço extraordinário para a categoria”, ressaltou o Líder.

Os profissionais da educação, que lotaram o plenário da câmara, estavam receosos com o projeto. Durante boa parte da manhã tiveram pequenas reuniões com os vereadores. Eles foram convencidos de que o projeto vai beneficiar a categoria.

Por Allan dos Reis

0 comentário em “Câmara realiza Extraordinária e aprova novo estatuto do magistério”

  1. Acho boa iniciativa.
    Não conheço todos os itens do estatuto aprovado, mas de maneira geral, se o profissional precisar se qualificar para que ele seja beneficiado com aumento de salario e cargo entendo que a população que utilize os serviços publicos prestado por esses senhores estarão sendo beneficiados tambem.

    Wilson.
    http://www.twitter.com.br/wilsoneconomia

  2. O TEMPO NÃO PARA
    Muito interessante: o sr. prefeito elabora um plano de carreira e um estatuto do magistério e manda para a Câmara que aprova ipsis literis. Ponto. Num prazo de fórmula um, cadê pareceres das comissões, cadê as tradicionais 1a.votação, (na outra sessão) 2a.votação, (na outra sessão) redação final? Os srs. vereadores e uma comissão de funcionários da educação discutiram 2 dias sobre as mudanças. Muito bem. Numa sexta, pela manhã, os professores convencidos de que será bom para eles ter de estudar e se preparar para, só então, subir na carreira, Taboão tem Novo Estatuto e Plano de Carreira do Magistério Público em condições de implantação imediata. É muita eficiência, parece coisa de North Pole, cidade onde Papai Noel tem sua fábrica de brinquedos.
    Pessoal, pergunto: 2 dias dá pra se ter certeza que esse negócio beneficia todo mundo ? Dá pra entender que a cidade educadora com setores como a Casa do Educador e benefícios como bolsas na Anhanguera e modelo de educação exportável para a Suécia, tenha que mudar tão radicalmente 2 leis importantes para o professorado e os trabalhadores da educação ? Sei não, mas quando se entrega a responsabilidade do desenvolvimento de carreira ao próprio trabalhador, por trás pode haver uma reengenharia perversa, um corte de emprego (economia de gastos) para os ‘que não acompanharam o progresso’ e um ‘choque de privilégios’ para o pessoal que tem tempo e dinheiro para investir no seu próprio preparo (isto é, aqueles que já são o ‘alto clero’ da educação). Pode ser. As professoras que lotavam o auditório acreditaram nisso, e até devem ter concordado com o vereador que declarou o momento como ‘avanço extraordinário’, embora saibamos que essa pressa toda também beneficia imediatamente os vereadores que, nessa heróica maratona,
    receberam pela sessão extraordinária. O conteúdo e as repercussões dessas leis conheceremos em janeiro, já saciados de boas festas e prontos para os desafios que o 2o. ano do 2o. mandato de um governo que prima, como nenhum outro nesta cidade, pela rapidez estilo ‘Speedy Gonzalez’, o Ligeirinho dos desenhos animados. ‘Arribaaaaaa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.